Câmara de Óbidos realiza eleição para presidência na terça; há 3 candidatos, Disputa pela presidência da Câmara de Óbidos - 2018
Rylder, Nivaldo e Rubinho na disputa pela sucessão de Preto Souza

Marcada para próxima terça-feira (11) a eleição para Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Óbidos, no oeste do Pará.

Há 3 nomes cogitados para a presidência da Casa, todos da base de sustentação política do prefeito Chico Alfaia (PR).

— Nivaldo Aquino (Podemos);

— Rylder Afonso (PSDB), e

— Rubinho Sousa (PR).

A reeleição é vetada pelo Regimento Interno da Casa, por isso o vereador Preto Sousa (PSD), atual presidente, é o único que não pode concorrer ao cargo.

Ele faz oposição a Chico Alfaia.

O favorito da disputa é Nivaldo Aquino, 56 anos e o 3º mais votado na eleição de 2016. O parlamentar é um dos mais prestigiados aliados de Chico Alfaia na Casa. Possui um plantel de correligionários, inclusive familiares, na folha de pagamento da Prefeitura de Óbidos.

Ocupou a presidência da Câmara no biênio 2015-2016.

Rubens Souza, o Rubinho, é também nome forte para presidência, já que deve contar com votos de vereadores da oposição. É irmão do vereador Preto Souza.

Rylder Afonso, 43 anos, é apontado como azarão na disputa.

Se conseguir tirar do páreo Nivaldo Aquino, a quem seria oferecido a Secretaria Municipal de Infraestrutura, o tucano vira favorito e pode bater Rubinho na urna.

A Câmara de Óbidos é composta de 13 vereadores, com maioria obediente ao prefeito Chico Alfaia.

Os cargos da Mesa Diretora são: 

— Presidente;

— Vice-presidente;

— Primeiro secretário, e

— Segundo secretário

Leia também:
Óbidos, Terra Santa, Juruti, Mojuí dos Campos e Monte Alegre em 5 notas curtas

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

2 Comentários em: Câmara de Óbidos realiza eleição à presidência na 3ª; as chances dos 3 candidatos

  • Entre a cruz e a calderinha. Esta é a situação de Óbidos diante destes candidatos à Câmara. Todos mergulhados nas benecis do poder, com toda família empregada, sem trabalhar que é o pior, afundando cada vez mais o municipio. Servidores a 4 meses sem receber e entrando em greve de forma graciosa no natal. Sem nenhum apoio desses vereadores, que se julgavam defensores do povo, no caso o vereador Nivaldo, mas na verdade só defende emprego de sua familia. Na gestão passada usou e abusou com recursos da Câmara, construiu sem licitação, mas calou a boca dos seus pares com diárias gordas e graciosas. Agora com o prefeito mergulhado no mar de lama, sem força, é usado sob pressão a apoiar o Niivaldo. A forma vcs já sabem, toma lá da cá. Esta Câmara a pior de todos os tempos em nada contribui com o município a não ser jogar pelo ralo mas de 200 mil reais por mês. O vereador Rylder sem condições. O vereador Rubinho Souza fiel escudeiro na eleição e lider de governo, se queimou pelo prefeito e recebe agora o troco. A fome do vereador Nivaldo é maior que a fidelidade do Chico Alfaia. Sabiam que o Nivaldo é relator da CPI da saúde? Quer pressão melhor? Ou seja, a Câmara é uma casa de interesses particulares. Não merecem o respeito da população. Servidores em greve e eles nem ai. Salários atrasados e eles nem ai. Transporte escolar atrasado e eles nem ai. Queriam décimoterceiro salário, bom ai eles estão ai. Rsdsds. Servidores em greve, que tal participar da sessão na terça feira e mela essa eleição. Assim quem sabe criam vergonha na cara. Nivaldo, quanto o vereador Bico de pato vai legar agora? Filma de novo. Palhaço.

  • É um Deus nos acuda quem irá nos salvar? um prefeito que está cambaleando e uma câmara que é um circo de horrores apelar pra quem? socorro!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *