Contas de 2005: ex-prefeito já tem os votos na Câmara em favor do parecer do TCM
Jaime Silva: articulação vitoriosa na Câmara

O ex-prefeito de Óbidos, no oeste do Pará, Jaime Silva (MDB) já tem votos suficientes para evitar que sua prestação de contas de 2005 seja reprovada pela Câmara de Vereadores. As contas têm o parecer favorável do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios).

Para derrubar o parecer do TCM, a base governista do prefeito Chico Alfaia (PL), que articula a manobra pela reprovação, precisa de no mínimo 9 votos. E não tem.

 

Na terça-feira (14), depois de adiada a sessão extraordinária de julgamento das contas, por suposta falta de quórum, 5 vereadores declararam publicamente que votarão pela aprovação das contas. São eles:

Rylder Afonso (PSDB), Lindomar Marinho (PSC), Valdo Amorim (PL), Carlinhos Guimarães (PSDB) e Bico de Pato (PSC).

Há dois vereadores que ainda não declararam voto: Rosinaldo Cardoso (Patriotas) e Valdecy Milagres (PSC).

Os demais vereadores, governistas, estão afinados com a manobra do prefeito Chico Alfaia. Somam 6. A Casa tem 13 integrantes.

Nivaldo Aquino (Podemos), Preto Sousa (PSD), Isamarc Soares (Republicanos), Kedson das Máquinas (MDB), Chico Barbado (MDB) e Rubinho Sousa (PSC).

A data da nova sessão para julgamento das contas ainda não foi marcada. Os vereadores voltam do recesso parlamentar no próximo dia 3 de fevereiro.

 

Jaime Silva, que já foi gestor de Óbidos duas vezes, vai tentar emplacar o terceiro mandato na eleição deste ano. Ele é o favorito da disputa.

O emedebista entra no páreo com apoio declarado do governador Helder Barbalho (MDB) e de mais 3 deputados: Júnior Ferrari (federal do PSD) e os estaduais Ângelo Ferrari (PTB) e Júnior Hage (PDT).

Sobre esse caso, leia também:

Tucano manda recado ao prefeito de Óbidos: ‘Não tenho medo de retaliação’

Prefeito reúne com sua base na Câmara. Pauta: votação das contas de 2005, amanhã

MDB de Óbidos orienta bancada a votar a favor da prestação de contas de 2005

Câmara deve votar contra contas aprovada pelo TCM para tirar ex-prefeito da eleição em 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *