Em Brasília, TRF1 nega recurso, e mantém absolvição de ex-prefeito de Óbidos, Jaime Silva, Óbidos
Jaime Silva, potencial candidato a prefeito em 2020

O TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região), em Brasília (DF), negou o recurso (embargos de declaração) interposto pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), e manteve a absolvição do ex-prefeito de Óbidos Jaime Silva (MDB), por suposta omissão de prestação de contas.

A decisão, à unanimidade, foi da Terceira Turma do TRF1, tomada no último dia 2. Amanhã (17), está prevista a publicação do acórdão (decisão) no Diário de Justiça.

Em primeira instância, em Santarém, a Justiça Federal absolveu Jaime Silva. O FNDE recorreu da sentença. Perdeu na apelação e, agora, nos embargos de declaração.

 

Jaime Barbosa da Silva, 57 anos, foi prefeito por 2 vezes consecutivas de Óbidos — 2005 a 2012. A participação dele no próximo pleito eleitoral é quase certa. Desponta, hoje, como um dos favoritos ao cargo a partir de janeiro de 2021.

É filiado ao MDB.

Leia a íntegra da decisão que rejeitou o recurso.

  • 226
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

8 Comentários em: Em Brasília, TRF1 nega recurso, e mantém absolvição de ex-prefeito de Óbidos

  • Realmente a justiça humana É FALHA !!!
    Mas a JUSTIÇA de DEUS NÃO FALHA !!!

    • Um dia ouvi de meu pai o saldoso J.A. Na vida é necessário que não sejamos apenas mais um na MULTIDÃO!!!pois de pessoas comuns o mundo tá CHEIO!!!É preciso ter CORAGEM pra fazer a DIFERENÇA!!Parabéns Jaime. Pq com certeza vc não fez tudo…mas FEZ o que PÔDE!!! Deus te guarde VÁ A LUTA!!!

  • É necessário que não sejamos apenas mais um na multidão. De pessoas comuns o mundo tá cheio!! Não julgue apenas faça sua parte. Parabéns a vc Jaime que com certeza não acertou em tudo mas acertou no que pôde. Deus te guarde. E vá a luta!!!

  • Bom, se foi absolvido, é porque não tem culpa no cartório, isto é fato! Agora só falta aceitar (vai doer menos) PARABÉNS, JAIME DA SILVA FODÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • O povo que venera o judiciário quando condena e prende é o mesmo que difama o judiciário quando absolve?

    A regra tem que ser sempre a condenação, a prisão???

    Se houve a absolvição é porque faltaram provas para que o ex-prefeito fosse condenado.

    Que sociedade é essa que quer que se prenda a todo custo, por questões passionais e não racionais?!

    Tempos sombrios!

  • Parabéns! Te esperamos em 2021 com certeza.

  • https://youtu.be/vkU2l87Rnog
    Jaime Silva, você quer se passar por honesto, mas você não é. O link do vídeo é a mais pura verdade.

  • Decisões de tribunais devem ser respeitadas, quando a justiça absolve é porquê analisou os fatos e não achou culpabilidade…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *