Chico Alfaia e Óbidos
Chico Alfaia: recursos cada vez maiores e gestão pífia

Chegou a quase 2 milhões de reais o repasse de FPM (Fundo de Participação dos Municípios) feito pela União aos cofres públicos de Óbidos, oeste do Pará, no mês de janeiro deste ano.

É o maior valor de FPM para janeiro desde que o prefeito Chico Alfaia (PR) assumiu o cargo no início de 2017.

O FPM é a segunda maior fonte de receita de Óbidos — 24% do total. Fica atrás apenas do Fundeb (27%). 96% de todo dinheiro que entra nos cofres do município é oriundo de repasses federais obrigatórios.

Em janeiro passado, o FPM obidense atingiu a cifra exata de R$ 1.956.821,52, volume de recursos 40% maior que o município recebeu no mesmo período há 3 anos.

FPM - óbidos
Fonte: Tesouro Nacional

Os gastos da gestão Chico Alfaia com a folha de pagamento ultrapassaram o teto da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) em 2018. Veja os detalhes AQUI


Os bens de Alfaia estão bloqueados, junto com os do advogado Marjean Monte, por enriquecimento ilícito, segundo o MP. Leia AQUI.

  • 143
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: FPM de Óbidos em janeiro é o maior dos últimos 3 anos; repasse chega a quase R$ 2 milhões

  • Aumenta-se o recurso recebido pelo Municipio de Óbidos, mas não se vê uma obra se quer por Des(governo) municipal de Obidos. Que tristeza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *