Jacareacanga, Terra Santa, Belterra, Alenquer, Óbidos e Placas em 6 notas curtas
Adalberto, Dilma e João Piloto, ex-prefeitos

★ Jacareacanga. Atos anulados

Todos os atos da CPI da Câmara de Vereadores que culminaram com o afastamento do prefeito Raimundinho (PSC) também foram suspensos por decisão da juíza Karla Cristiane Galvão, titular da comarca do município.

★ Belterra. Eu sou culpada

A defesa da ex-prefeita Dilma Serrão (PT) não recorreu da decisão que a condenou por ato de improbidade administrativa por ter pago advogado com dinheiro público para defendê-la no TRE, em Belém. Conclusão: assumiu a culpa é terá que devolver o dinheiro da “farra” ao erário.


 

★ Terra Santa. Convenção do MDB

Marcada para o dia 31 deste mês de agosto, no Fã Clube, a convenção do MDB de Terra Santa, hoje sob o comando em exercício de Laércio Anequino. Pelo menos uma chapa deve entrar na disputa, a encabeçada por Adalberto Anequino (MDB), ex-prefeito. Que e pré-candidato a prefeito em 2020.

★ Alenquer. Absolvição II

O ex-prefeito João Piloto (PSDB) acaba de ser absolvido em mais um processo na Justiça Federal. É o segundo em menos de 15 dias. Desta vez trata-se de uma ação penal ajuizada pelo MPF em 2014, também por desvio de recursos do Fundef. Além de Piloto foram absolvidos Roselita Cardoso Santiago e José Ilderglan Barbosa, dono da construtora Norte do Tapajós.

★ Óbidos. Fundeb maior em 2019

O MEC (Ministério da Educação) repassou a Óbidos, no primeiro semestre deste ano, R$ 27,6 milhões em recursos públicos do Fundeb. É 8% maior que o repasse feito no mesmo período em 2018 — R$ 25,5 milhões.


 

Placas. Contas da Saúde

Na próxima semana (dia 20), o TCM julga a prestação de contas de 2014 do Fundo Municipal de Saúde de Placas. A ordenadora de despesas à época era Elzeni Teixeira Pires. O Ministério Público já se manifestou pela não aprovação das contas.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

2 Comentários em: Jacareacanga, Terra Santa, Belterra, Alenquer, Óbidos e Placas em 6 notas curtas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *