Lotação da Ascom aumenta 500% com Chico Alfaia, em Óbidos, Chico Alfaia, prefeito de Óbidos

Em primeiro plano, Alfaia; atrás, Erique Figueiredo, nº 1 da Ascom da PMO

Com a existência questionada pelo MP (Ministério Público) do Pará, a Ascom (Assessoria de Comunicação) da Prefeitura de Óbidos não só existe, como foi turbinada pelo prefeito Chico Alfaia (PR) quando assumiu o cargo em janeiro deste ano.

Pelo menos 6 pessoas foram contratadas por Alfaia para realizar esse serviço – a maioria delas trabalhou com ele na campanha eleitoral de 2016. Nenhum deles tem curso superior.

Em média, a Ascom consome dos cofres públicos 12 mil reais por mês.

Essa equipe é 500% maior que a escalada pelo ex-prefeito Mário Henrique Guerreiro (2013-2016), composta apenas por uma jornalista, que recebia cerca de 1,5 mil reais/mês.

Ascom de Óbidos

Érique Figueiredo, lotado no gabinete do prefeito, é quem comanda a Ascom na gestão de Chico Alfaia.

Em outubro deste ano, o repórter recebeu salário de 2 mil reais – vencimento engordado com 50% de gratificação e 50% de horas extras, de acordo com informações colhidas no Portal da Transparência da Prefeitura de Óbidos.

Mauro Pantoja, fotógrafo, aparece na folha da prefeitura como “assessor comunitário”, criado ao arrepio da lei por Chico Alfaia. Em ação civil pública contra o  prefeito, o MP pediu à Justiça a extinção desse cargo. Em outubro, Mauro embolsou também 2 mil reais.

Outro “assessor comunitário” da Ascom é Jailton Santos, produtor, com salário de 2 mil reais.

Ascom - Alfaia

Ascom de Alfaia: Ordiley, Gleidson, Eduardo, Jailton e Mauro

A equipe ainda tem como “assessores comunitários”:

— Ordilei Santos, cinegrafista. Salário de 2,5 mil reais.

— Cleidison Ramos, editor. Salário de 2 mil reais.

— Eduardo Santos da Silva. Salário de 2 mil reais.

OS CONTRACHEQUES

erique - contracheque - óbidos

Erique, nº 1 da Ascom

mauro

Mauro, fotógrafo

jailton

Jailton, produtor

ordilei

Ordiley, cinegrafista

eduardo1

cleidson

Cleidson, editor

OUTRO LADO

É praxe da Prefeitura de Óbidos, gestão do prefeito Chico Alfaia, não atender os pedidos de contraponto solicitados pelo portal Jeso Carneiro. O espaço, no entanto, está aberto.

Leia também:
Humor. A vaca pauxis e seus mamadores esfomeados

  • 44
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

20 Comentários em: Lotação da Ascom aumenta 500% na gestão de Chico Alfaia, em Óbidos

  • Jeso, creio que apesar de ter mostrado as provas, você ainda pecou num ponto. Esta ASCOM já tem uma nova contratação que ainda está aguardando seu primeiro salário e por conta disso ainda não aparece no portal da transparência, trata-se de Marcos Felipe Feitosa Cardoso, popularmente conhecido como Felipe filho da Jô.

  • Nenhum destes nomes tem formação em nível superior mas são peritos em puxar saco, enquanto isso nós que somos professores e que temos uma verba própria para o nosso pagamento temos que amargar uma terrível espera pelo nosso salário e mais sofrido ainda, estão os colegas professores contratados do meio rural e da cidade que nem previsão lhes é dada sobre o pagamento. Sinceramente, este governo está ganhando todos os outros em matéria de irresponsabilidade com o funcionalismo público e num curto tempo de mandato. Vamos cair na real meu povo, vamos ocupar as ruas, vamos dar forças ao sindicato, este governo tem planos de esvaziar o sindicato e não podemos permitir esta aberração a mais do que eles já fizeram neste primeiro ano de desgoverno.

  • Jeso isso não é nada se você verificar o prefeito Chico Alfaia (PR) já gastou uma nota $$$$ com serviços prestado apelos membros desta ASCOM assim também como diárias que chegam até 12 dias na cidade de Manaus para tirar ditos em um evento.
    Absurdo, abusivo, contra os cofres do município.
    Agora já sabemos porque nossos salários estão em atraso.

    Vergonhoso seu prefeito.

  • Todo este monte de gente pra quê mesmo? Como explicar o tal “enxugamento da máquina” tão comentado nos palanque do tal 22 com a sua mentira dizendo que iria mudar tudo e construir uma nova história? O que estes meninos bobos fazem mesmo além de rir da cara dos professores quando estão nas ruas reivindicando os seus direitos? Chico tenha dó e caia na real, tem muita coisa errada e esta virada de ano é hora de corrigir o rumo e mudar a história do seu próprio governo, fazendo uma operação pente fino em que deve ficar e quem deve sair. REFLITA! SEJA HONESTO COM VOCÊ MESMO!! VOCÊ TEM UMA HISTÓRIA BONITA COMO GERENTE DO BANCO DA AMAZÔNIA E PRECISA FAZER VALER! ESTES MENINOS TODAS AS VEZES QUE ESCREVERAM UMA NOTA PRECISARAM FAZER UMA ERRATA. (QUE VERGONHOSO PARA O SEU GOVERNO, ATÉ PORQUE VOCÊ É UM IMORTAL DA ACADEMIA OBIDENSE)

  • Sem contar, que a Lei que cria o cargo de Assessor Comunitário, cargo este, pelo qual são nomeados, determina a remuneração de apenas 1 salário mínimo. Desta feita, com base em que lei esse gestor paga um salario de R$ 2.668,66 reais? Fica mais uma indagação para o MP investigar

  • Jeso, pq vc não publica a ação contra vc?
    Sendo que vc está com uma divida e nem consegue pagar o salário dos funcionários da Sentinela TV.
    Vc, que e puxar grana da prefeitura de Óbidos? Mais, não vai conseguir.

    • Everton, mentiras como essas tuas são fácil, fácil de desconstruir. Vamos lá: 1) A investigação iniciada pelo MP contra o blog pode ser lida aqui: http://www.jesocarneiro.com.br/cidade/obidos/mp-abre-investigacao-sobre-verba-publicitaria-paga-a-blog-e-tvs-em-obidos.html

      2) Diferente do teu patrão Alfaia, os funcionários da Sentinela TV já receberam o 13º, semana passada, bem antes do estabelecido em lei. Estão todos com salários em dia, bem diferente da atual gestão pública municipal comandada por teu patrão.

      É fácil gerir uma empresa, uma prefeitura, basta ter competência e enxergar nos servidores/funcionários a prioridade número 1 da gestão. Sinto muito decepcioná-lo, caro Everton Alfaia Lopes.

  • Prefeitura cabide de emprego. Sai prefeito mas nada muda porque a nova e sempre velha história vive a se repetir. Quem ganha inventa cargos para apridanhar aqueles que lhe puxaram saco durante a campanha. Infelizmente, Óbidos não terá avanço nenhum nos próximos 4 anos, ou melhor, creio que nem nos próximos 40 anos.

  • Parabéns sr Jeso, continue. Essa é a “nova história de Óbidos”, INFELIZMENTE! Continue nos mantendo informados.

  • Caro Jeso, só o abono do Odirlei (R$794,66) está proximo de um salarío mínimo que o Prefeito está devendo ao pobre servidor que trabalha. Faz-me rir, para não chorar. É uma pagina deste livro a cada momento. Pagina triste.

  • Venhamos e convenhamos. Chega ser decepcionante essas atitudes, estão brincando com dinheiro público em Óbidos, enquanto uma cambada de aproveitadores saqueiam os cofres públicos, a maioria esmagadora dos servidores públicos amargam dívidas e vislumbram um Natal triste sem ceia e perspectivas. Mas garanto que a a ceia da Ascom e do Pastor Ari serão gordas. Prefeito lamento suas atitudes diante da prefeitura, ela não é sua. No Banco o senhor podia escolher pra quem emprestar recursos, e deixou o BASA no vermelho, a ponto de fechar. Aqui é diferente. Everton, que ridículo, vc mostra o nível que é esta administração do Sr. Chico imortal, que esta matando o servidor de fome e vergonha. Chico pede pra obrar e não volta mas. Mas também deixar na mão de uma outra pomba lesa. Cruel.

  • Jeso, hoje pela manhã, a Celpa tornou a suspender o fornecimento de energia do laboratório municipal, é a segunda vez que está sendo suspenso por falta de pagamento. Prefeito safado!!!

  • Quem viu este Erique Figueiredo.
    Apontava o dedo pra tantos erros no passado bem recente, e esqueceu que tinham quatro dedos apontados pra ele mesmo. Nada como um dia atrás do outro. Uma equipe para atender o narcisismo do prefeito. “Espelho Meu, tem alguém mas puxa saco que Eu?” Sim. Sim. Diz Erique!
    E o resto. Verdade senhor!

  • Estou sentindo falta das notas da ASCOM era tão legal pra gente se divertir nestes momentos tão difíceis que estamos passando sem o salário de novembro já que não vamos receber o décimo. Eles poderiam fazer uma Nota e uma errata sobre esta matéria.

  • Jeso.
    Faz uma visita na farmácia dos postos de saúde. Postos onde tínhamos médicos pela manhã e pela tarde, agora não tem nada. Demitiu os médicos pra economizar com a doenças dos outros e não tem pra pagar um talão de luz. Pede pro Leu. Rsss
    Volta meu lindo!!! Que saudade.

  • Na matéria “Justiça bloqueia parcialmente recursos da Prefeitura de Óbidos para pagar salários atrasados de servidores” publicada num site local tem uma nota e desta vez assinada pelo próprio prefeito, isso demonstra finalmente que o prefeito começa a repensar a sua equipe ASCOM e a tragédia que foi neste ano as notas e erratas que os meninos bobos escreveram e em cada uma delas colocaram o prefeito em saia justa. Parabéns Chico!!

  • Num site jornaleco de santarém, em 12 de janeiro de 2017, um certo rapaz metido a repórter escreveu a seguinte matéria: “Descaso – Prefeito diz não saber nada de administração pública” e na tal reportagem está escrito assim: “Sem planejamento adequado, em uma reunião, ele acabou entregando o jogo: “- Se vocês forem falar de banco eu me garanto aqui, mas de Prefeitura, me perdoem, mas não entendo nada de administração pública”. Apesar da sinceridade de Chico Alfaia, a frase causou polêmica e até mesmo revolta em parte da população.” e estranhamente agora passado alguns meses o mesmo jornaleco só publica as notas erráticas da A$COM

  • é uma vergonha esse prefeito ladrão e mal caráter,escândalos em cima de escândalos,ten enfermeiro que trabalha em outros cargos,motoristas trabalhando em funcões dferentes,um bucado de vagabundo nessa ASCON,roubos e saques na saúde e em outros setores,licitações arranjadas,salários exorbitantes,caos na saúde,na educação e em outros setores,emfim um mal administrador de duas caras,mentiroso,tem enfermeiras no 24 hs se achando já uma secretária,que pisa e atende mal as pessoas uma tal de Iandra,ta uma verdadeira roda sem freio a prefeitura,enfim entregue as baratas,na minha opinião pior prfeito que Obidos já teve,pois os passados os problemas eram pro final esse aí e desde o início do seu mandato.

  • Isomar que vergonha a sua atuação neste desgoverno, você já pensou que está ganhando menos que o puxa saco do Odilei? Égua mano cria jeito, isto tá feio demais, se duvidar estes pagamentos devem ter sido autorizadas por você . Esperava muito mais de você do que somente estas atrapalhadas; Isomar, quando você deita em seu travesseiro deve bater um arrependimento de ter passado a perna no Mário e ter caído nas mãos desta gente que estão te passando pra trás; cria vergonha meu rapaz enquanto ainda é tempo, vai te aconselhar com teus amigos se é que ainda tem algum que queira lhe atender pois já que você só passou a perna neles desde o inicio do governo, deve ter muito cabo eleitoral rindo com as paredes das suas atrapalhadas,. Isomar por onde você vai todo mundo já comenta que o seu discurso será ” eu não estava sabendo mas vou procurar saber com o prefeito” quando você vai saber alguma coisa mesmo, pois toda vez que você abre a boca em público é sempre com estas palavras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *