Mojuí dos Campos, Terra Santa, Belterra, Óbidos, Juruti e Uruará em 6 notas curtas
Convenção do MDB em Mojuí dos Campos

Mojuí dos Campos. Convenção do MDB

A convenção do MDB, realizada no sábado (7), reuniu cerca de 300 pessoas na residência do nº 1 do partido no município, vereador Everaldo Camilo. O ex-prefeito santareno Ronan Liberal prestigiou o encontro, assim como a ex-vereadora Núbia Angelino e os vereadores Antônio Rocha e Ronan Liberal Jr. Everaldo é o pré-candidato a prefeito da sigla em 2020.


Terra Santa. Cúpula tucana

Os tucanos elegeram a nova cúpula do partido. Fagner Bentes é o presidente, e Natanael Oliveira, o vice. Anderson Bentes ocupa o cargo de tesoureiro, e Helcio dos Anjos, o de 2° tesoureiro. Renata Oliveira é a secretária e Wanderley Melo, o 2° secretário. O PSDB é uma das grandes forças políticas no município.


 

⥹ Belterra. O nome do PT

1º suplente de vereador, Milton Almada, 46 anos, é o pré-candidato a prefeito do PT em Belterra. O partido já elegeu 2 prefeitos no município: Geraldo Pastana e Dilma Serrão. As chances de emplacar o terceiro, no contexto atual, são remotas.


Óbidos. Briga pela Câmara

Sob o comando de Aimoré Marinho, o partido da Democracia Cristã (DC) ainda não decidiu se irá disputar a eleição para prefeito no próximo ano. Uma coisa é certa: a DC vai brigar por vaga à Câmara de Vereadores.


Juruti. Isaías é absolvido

A Justiça Federal absolveu o ex-prefeito Isaías Batista Filho e mais 7 réus em ação penal penal do MPF de 2010 por suposta fraude à licitação. Motivo: falta de provas e prescrição. José Roberto Ferreira Pontes, também absolvido, teve sua defesa nesse caso feita pelo advogado Osmando Figueiredo, de Santarém. Os demais réus inocentados foram: Reinaldo da Silva Filho, Leôncio Braz Neto, José Roberto Pontes, Zenilda Guidão, Ana Maria Melo, Lúcia Jaqueline Canto.


 

⥹ Uruará. Jogo de cena

O prefeito Gilsinho Brandão resolveu surfar na onda bolsonarista, e voltou a atacar as terras indígenas dos Arara, demarcada em 2016. Gilsinho quer a revisão da demarcação.

— LEIA também: Blogueiro ameçado de morte faz BO. ‘Tu vai morrer essa semana’, disse o acusado; veja quem é

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *