Nº 1 da Câmara acusa Alfaia de participar da

Preto Sousa, presidente da Câmara de Vereadores de Óbidos

No plenário da Câmara de Vereadores de Óbidos, o presidente da Casa, Preto Sousa (PSD), fez duras críticas e uma grave acusação ao prefeito Chico Alfaia: a de que o gestor obidense faz parte de uma “quadrilha”, formada na atual gestão, “para assaltar o dinheiro da Saúde” repassado ao município.

Em entrevista ao repórter Marcos Cantuário, da Sentinela TV (Band/Canal 7), logo depois da sessão da Câmara na segunda-feira, 6, o parlamentar ratificou o inteiro teor das críticas e a bombástica denúncia.

“Fiz uma denúncia no plenário da Câmara sobre uma quadrilha que se formou para assaltar o dinheiro da Saúde do nosso município, e onde o prefeito também está junto com essa quadrilha, participando de toda essa maracutaia”, declarou à Band.

Naquele dia, o líder do governo na Casa, Rubinho Sousa (PR), requereu a prestação de contas de Preto Sousa (os dois são irmãos) com relação a gastos com alimentação numa determinada empresa.

O pedido foi subscrito pela maioria da base governista.

FORA DA CURVA

Preto Sousa, junto com o vereador Kedson das Máquinas (PMDB), são os pontos fora da curva da atual legislatura do parlamento em Óbidos.

São os únicos, por exemplo, que denunciaram o atraso no pagamento dos servidores públicos, a falta de medicamento nos postos de saúde, a merenda escolar que não está sendo servida nas escolas, entre outros problemas criados pela atual gestão municipal.

Preto e Kedson também são os autores do primeiro pedido de abertura de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o governo Chico Alfaia.

A CPI, cujo alvo é apurar a aplicação dos recursos do ICMS Verde no município, não foi aberta por que precisa do apoio de 5 vereadores. 

Ninguém mais na Câmara, que tem 13 vereadores, a não ser Preto e Kedson, quer assinar o pedido.

Uma licitação de 10 milhões de reais, na área da Saúde e fechada por Chico Alfaia neste ano, só se tornou pública a partir de denúncia em plenário feita pelo vereador Preto Sousa em setembro deste ano.

“Não dá para assistir assaltarem a Saúde do nosso município enquanto falta medicamentos nos postos [de saúde], enquanto não se tem os exames [médicos] que os obidenses necessitam”, criticou Preto Sousa.

“E eu vou provar isso”.

Assista ao vídeo abaixo da denúncia feita pelo vereador contra Alfaia.

OUTRO LADO

Tem sido praxe da Prefeitura de Óbidos, gestão do prefeito Chico Alfaia, não atender os pedidos de contraponto solicitados pelo portal Jeso Carneiro. O espaço, no entanto, está aberto.

Leia também:
O vereador fanfarrão que faz pouco caso com a Saúde de Óbidos

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Nº 1 da Câmara acusa Alfaia de participar da “quadrilha” da Saúde em Óbidos

  • Vc falou bonito preto nosso vereador continue assim a nos defender com carácter e dignidade vc é a voz do povo de Óbidos, ao contrário desses que só querem esconder a verdade nem merecem está a onde estão 👹😈

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *