Pesquisa aponta o vereador favorito à reeleição e o com pior desempenho em Óbidos
Isamarc, Barbado, Rylder e Kedson, os nomes da pesquisa

Pesquisa online Blog do Jeso/Doxa, com questionário dirigido ao município de Óbidos (PA) aponta o vereador Kedson das Máquinas (MDB) como favorito à reeleição no próximo ano. E Chico Barbado, também do MDB, como o integrante da Câmara com o pior desempenho entre os 13 integrantes da Casa.

O levantamento foi realizado entre sexta-feira (18) e segunda-feira (21), com distribuição do link do questionário nas redes sociais. 320 pessoas participaram. A coleta de dados foi feita pelo programa QuestionPro.

 

Óbidos tem 51.964 habitantes, segundo estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2018. Desse total, 34.663 são eleitores — a maioria homens (51,4%).

As duas perguntas básicas da pesquisa foram:

— Na sua opinião, qual dos 13 vereadores da Câmara de Óbidos merece ser reeleito em 2020?

— Qual dos atuais vereadores da Câmara tem o pior desempenho?

O resultado

Com voto de 20,7% dos participantes, o oposicionista Kedson das Máquinas lidera a pesquisa entre os que a população gostaria de reeleger. Seguido pelo governista Isamarc Soares, do PRB, (14,3%) e, colado, em 3º lugar, o tucano Rylder Afonso (13,4%).

O número de entrevistados que cravou “nenhum” é considerável: 18,3%. É o segundo percentual mais alto. Só fica atrás de Kedson das Máquinas.


Pesquisa aponta o vereador favorito à reeleição e o com pior desempenho em Óbidos
Cenário geral da 1ª pergunta

Em relação ao desempenho parlamentar negativo, o vereador governista Chico Barbado lidera na opinião dos entrevistado, com 10,6%, seguido por Kedson das Máquinas (8,1%) e Rosinaldo Cardoso (6,9%).

Veja a configuração desse quadro:

Pesquisa em Óbidos

Mais 2 informações obtidas na pesquisa

Homens, com 58,2%, foram os que mais participaram desse levatamento Blog do Jeso/Doxa. Sendo que faixa etária de 35 a 44 anos a predominante, com 33,3%. Em seguida aparece os entrevistados de 45 a 59 anos (23,4%).

 

Quase metade dos que responderam o questionário (49,5%%) tem o segundo grau (ensino médio). Os que tem curso superior (19,6%) despontam em 2º no espectro da escolaridade. Conforme o gráfico abaixo:

https://1.bp.blogspot.com/-wvLsk5Vg5WA/XbC21_QBxBI/AAAAAAAAf2I/ye9sqBYGDxEYzRoTFucze9XkWgPEVstygCLcBGAsYHQ/s1600/Escolaridade%2B-%2Bpesquisa%2Bonline.JPG

— LEIA também: Pesquisa aponta os novatos para Câmara de Óbidos que a população quer eleger em 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *