Prainha, Faro, Tucuruí, Óbidos e Juruti em 5 notas curtas, Jade Viana

Jade Viana, prefeita de Faro

⓵ Faro. Recursos bloqueados da Saúde

Recursos federais para investimento na área da Saúde para Faro, no Baixo Amazonas, estão na conta do município desde o início do ano, mas bloqueados para movimentação devido à falta de regularização por parte da prefeita Jade Viana (PMDB). Em todo o país, 581 municípios estão nessa situação. No Pará, são 43, entre os quais também Vitória de Xingu e Almeirim.

② Óbidos. TAC contra poluição de fábrica

O juiz Clemiltom Oliveira marcou para a próxima semana, dia 24, audiência de conciliação entre Prefeitura de Óbidos, a fábrica Caiba e o Ministério Público do Pará. As duas primeiras são alvos de uma ação de civil, ajuizada em março deste ano, por crime de poluição. O magistrado vai tentar fechar um TAC (Termo de Ajuste de Conduta).

Bena Navegantes

Bena Navegantes, prefeito interino de Tucuruí

③ Tucuruí. Nova eleição para prefeito

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Pará decidiu realizar nova eleição para prefeito em Tucuruí, sudeste do estado. A votação foi marcada para o dia 3 de junho deste ano. Poderão votar todos os eleitores cadastrados no município, em situação regular, até o dia 9 de maio último. Tucuruí está hoje sob a gestão do prefeito interino Bena Navegantes (Pros), ex-presidente da Câmara de Vereadores. Já passaram mais dois pelo cargo desde janeiro de 2017: Jones Willian, assassinado, e Arthur Brito, vice-prefeito afastado.

④ Prainha. Filha do ex-prefeito ganha assessoria

Maria Clara Kalyl Hage ganhou o cargo de assessora especial (tipo I) do governo Simão Jatene. Ela é filha do ex-prefeito de Prainha e Almeirim Gandor Hage, hoje afastado da política por inelegibilidade. Hage, a filha, assumiu oficialmente o cargo no último dia 1º.

Ferrovia - Alcoa - Juruti

Ferrovia implantada pela Alcoa em Juruti

⑤ Juruti. Mineradora perde na Justiça

A Alcoa perdeu um processo de servidão minerária (nº 0003227-15.2010.4.01.3902) ajuizado há 8 anos e movido contra 25 pessoas e instituições em Juruti. A ação estava em tramitação na Justiça Federal de Santarém. A sentença foi proferida no início deste mês pelo juiz Érico Pinheiro. A mineradora pode recorrer da decisão.

Leia também:
Rurópolis, Terra Santa, Óbidos, Oriximiná e Juruti em 5 notas curtas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *