Rurópolis, Óbidos, Terra Santa, Curuá e Xinguara em 5 notas curtas, pablo genuíno
Pablo Genuíno, ex-prefeito de Rurópolis

Rurópolis. Ex-prefeito é absolvido por falta de provas

O juiz Odinandro Cunha absolveu o ex-prefeito Pablo Genuíno (2013-2016) em uma ação por crime de responsabilidade, ajuizada no ano passado pelo Ministério Público do Pará. A sentença foi proferida ontem, 7. Absolvição por falta de provas nos autos do processo. Funcionários da prefeitura, em horário de serviço, teriam sido flagrados realizando limpeza na residência de Pablo. Cabe recurso.

Óbidos. Processo da empresa Bertolini é autuado

Realizado o primeiro ato de documentação do processo – a chamada “autuação” – contra os responsáveis pela morte de 9 tripulantes do empurrador da Bertolini que foi ao fundo no ano passado, em Óbidos, depois de se chocar com um navio cargueiro. A ação penal é movida pelo Ministério Público do Pará.  É dessa autuação surge um volume em que se vão acrescentando, sucessivamente, todas as petições e documentos relacionados com ao caso.

Terra Santa. ONG realiza oficina de elaboração de projetos

10 pré-projetos, de temas como cultura, esporte, meio ambiente, educação e geração de renda, foram elaborados nas oficinas de Elaboração de Projetos realizadas pela equipe da ONG Territórios Sustentáveis em Faro, Terra Santa e Oriximiná no mês passado. O objetivo é fortalecer as inúmeras associações existentes na Calha Norte.

Curuá. Contas de 2012 do Fundo Social são aprovadas

A prestação de contas do Fundo Municipal de Assistência Social de Curuá, exercício financeiro de 2012, foi aprovado com ressalvas e multa pelo TCM (Tribunal de Contas dos Municípios). Naquele ano, Waldomiro Marinho de Sousa ordenou despesas no total de R$ 207.440,43.  

Xinguara. Réu é condenado no 1º caso de feminicídio

O primeiro caso de feminicídio em Xinguara resultou na condenação de Alex Batista dos Santos, em sessão de júri popular realizada na segunda-feira, 6. O julgamento foi presidido pela juíza Ana Carolina Pereira e teve o promotor de justiça Diego Libardi Rodrigues como representante do MP. Ele foi quem pediu a condenação do réu. O crime ocorreu na cidade em janeiro do ano passado. 

Leia também:

Alenquer, Curuá, Óbidos, Altamira e Uruará em 5 notas curtas

  • 1
    Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *