Sem salário há 4 meses, servidores pedem que peixes apreendidos sejam doados à categoria, Peixe - apreensão em Óbidos
Peixes como pirarucu foram apreendidos pela Semma de Óbidos nesta madrugada

Servidores públicos de Óbidos estão se mobilizando na manhã desta sexta-feira no sentindo de sensibilizar o prefeito Chico Alfaia (PR), para que peixes apreendidos numa operação da Semma (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) nesta madrugada sejam doados à categoria.

A situação financeira de grande parte dos funcionários é crítica.

“Os temporário estão há 4 meses sem salário. Há concursados que não recebem há 2 meses”, segundo revelou ao blog uma servidora, cuja identidade pediu para ser preservada, para que não sofra represálias.

A mobilização ocorre nas redes sociais, principalmente em grupos do WhatsApp na cidade. Questionados num desses grupos, o prefeito e o titular da Semma, Every de Aquino, não responderam à solicitação.

No grupo do STPMO (Sindicato dos Trabalhadores Públicos do Município de Óbidos), a ideia de doação dos peixes apreendidos aos servidores teve enorme acolhida.

Zap do sindicato
No grupo do STPMO, a ideia da doação teve boa acolhida

“Senhor secretário Every [de Aquino], o senhor pode se pronunciar por favor? Temos famílias que estão hoje sem nada, principalmente os que são contratados”, escreveu a professora Cleise Sarrazin no grupo Tête-à-Tête no Zap nesta manhã.

“Não leve como ironia ou brincadeira. Estou realmente falando de coração. Já até coloquei [a ideia] no grupo do STPMO, e gostaram da ideia. Posso lhe provar”, completou.

CONTRAPONTO

Procurada, a assessoria da Prefeitura de Óbidos não se manifestou sobre o caso. O espaço continua aberto.

Leia também:
Gastos com Saúde em Óbidos atinge a pior marca em 5 anos; Santarém, a melhor

  • 632
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

4 Comentários em: Sem salário há 4 meses, servidores pedem que peixes apreendidos sejam doados à categoria

  • Que situacão lamentável e vergonhosa. Cadê o tão poderoso Sindicato que não reage e nem luta em prol dos Funcionários. Só conversa furada e engodo.

  • Um absurdo como essa e outras prefeituras tratam os funcionários e o povo em geral. Além de serem incompetentes e corruptos, são também, MAL EDUCADOS!

  • SALÁRIOS ATRASADOS, SINDICATO CALADO!
    É UMA VERGONHA E CONIVÊNCIA.
    PRESIDENTE DERINALDO. COMEU ABIO? OU TUCUJÁ?
    REAJA COM O PREFEITO QUE VC APOIOU. FAÇA MEIA CULPA.

  • O Secretário deve escolher os melhores peixes pra ele. Kkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *