Servidores vão às ruas de Óbidos em protesto contra o prefeito Chico Alfaia, protesto em Óbidos

Manifestantes com faixas e cartazes contra o prefeito Chico Alfaia

Servidores públicos de Óbidos foram às ruas na manhã desta quarta-feira, 13, em ruidosa manifestação contra o prefeito Chico Alfaia (PR). Cerca de 400 pessoas, a maioria professores, participaram do protesto pacífico.

Os manifestantes percorreram as ruas centrais da cidade e, com faixas e cartazes, criticaram principalmente o atraso no pagamento dos salários do funcionalismo.

Fizeram paradas estratégicas, entre outras, no prédio da Câmara de Vereadores, onde receberam apoio do presidente da Casa, Preto Sousa (PSD). Também foram recebidos pelo juiz titular da comarca de Óbidos, Clemilton Salomão de Oliveira.

Tentaram falar com Alfaia, mas não conseguiram.

O prefeito, em contato com o portal Jeso Carneiro via WhatsAPP, nega essa versão.

“Esperei que a diretoria do sindicato entrasse [na prefeitura] para continuarmos o diálogo, o que não ocorreu”, assegurou.

O ato de protesto foi organizado pelo STPMO (Sindicato dos Trabalhadores Públicos do Município de Óbidos), presidido por Derinaldo Biá.

Abaixo, fotos do protesto:

protesto em Óbidos

protesto em Óbidos

protesto em Óbidos

protesto em Óbidos

SENTINELA TV

Assista à matéria da Sentinela TV (Band/Canal 7) sobre a manifestação ocorrida hoje.

Leia também:
Bancada governista barra novo pedido de investigação contra prefeito de Óbidos

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

11 Comentários em: Servidores vão às ruas de Óbidos em protesto contra o prefeito Chico Alfaia

  • Eita!
    Começou. Mas com razão. Saco vazio não fique de pé, sem salário não dá. Até que enfim o piá piá saiu do ovo. Muito tímido mas veio. O PREFEITO continua fazendo aceno com chapéu alheio. Quem criou o portal transparência foi o ex prefeito e assinou o TAC com o TCM. E atual o atual só complementou com suas aberrações de folha. Deveria ser humilde e citar quem implantou o portal.

  • Quem era este pessoal no governo de “ditador da Silva”? Ambos não tem moral para gritar absolutamente nada, uns eram diretores de escolas e massacravam os servidores e o “nariz de palhaço” era secretário de educação e além de ser humilhado pelo próprio prefeito da época, assim mesmo, humilhava os professores e agora quer posar de bom moço, O “Gato” foi diretor de escola e presidente do Conselho do Fundeb e nunca denunciou nada do ditador da silva. Outros eram diretores no governo do Mário que deixou muitos sem salário do mesmo jeito que o ditador mas estavam todos os calados e agora estão com inveja porque o Chico está fazendo uma administração transparente mesmo tendo que cortar na própria carne e isso, este pessoal aí não aceitam pois querem voltar ao poder., mas não entendem que o país todo passa por um momento de crise e que Óbidos está vivendo o reflexo desta situação que afeta todo os estados e municípios, mas parece que eles nem assistem televisão. Chico foi premiado por ser transparente, e isso está gerando raiva e inveja em todos eles que ainda não engoliram a derrota nas eleições. Chico você continua tendo o nosso apoio e vamos nos desfiliar deste sindicato político e ilegal.

  • Chico, este pessoal não aceitou a derrota, você nem deve dar bola e nem atender um sindicato que só sabe fazer politicagem e não teve competência de zelar pela legalidade do mesmo. O sindicato é pirata e não teve adesão porque o povo sabe que o prefeito está certo, porque este sindicato não passa de uma burrice que além de ser ilegal ainda se deixa influenciar pelo marido da professora derrotada vereadora que nem dar aula e pelo ex-secretário de educação do ditador da silva, Isomar e Chico vocês devem negar todos os pedidos deste sindicato pirata senão vão ser engolidos por este bando de gente que ainda dar bola para este pirata.

  • Uma nova História, sim! on.
    Isso lá é nome! Você deveria se identificar e não se esconder por trás de uma frase! Você é um tremendo covarde ou uma tremenda covarde! Com certeza você não depende do salário do Município ou é filho(a) de papaizinho e que nunca soube o que é passar fome, ou nunca sentiu na pele o que é chegar em casa e ver seus filhos chorando por não ter um prato de comida em sua mesa. Vc sabe quantos meses um assalariado está sem receber? Claro que não! Pois vc é cego ou cega, surdo ou surda ou débil mental para achar que o STPMO e seus sindicalizados estão reivindicando algo que não é de direito. Não passo de um pobre mortal, assim como vc, e nunca, jamais influenciei alguém a fazer qualquer tipo de coisa para o meu bel prazer! E isso você vai ter que provar, cedo ou tarde. Ah, outra coisa: sou responsável por meus atos! Assumo tudo o que falo e digo e até minhas atitudes! Não sou como vc que se esconde por trás de uma frase! Identifique-se, seu covarde ou sua covarde para que possamos discutir civilizadamente, isto se você tiver coragem! Para ter a postura que o STPMO e seus sindicalizados têm, é preciso ter o “CULHÃO ROXO”! E isso, seu covarde ou sua covarde, você não tem!!! Sou Professor e morrerei Professor João Batista Maciel da Silva com muito orgulho!!!!
    P.S. Não se esqueça que existem meios para se identificar alguém nos sites de relacionamentos. Só um aviso!

  • é isso mesmo nova história, vc deve ser um ou uma que tá mamando junto com ele e essa cambada de vereadores cachorrinhos,deve ser por que teu salário deve ser superfaturado igual aos demais e não está passando a mesma necessidade que muitos estão,mas cuidado que nessa cidade tem justiça e quem sabe mais tarde tu possa devolver o que saqueaste o cofre da prefeitura com salários superfaturados cuidado viu…

  • Querida Regiane dos anzóis Pereira. Pare de falar bobagem. Assumam seus erros, não jogue pedra em ninguém. Seu prefeito se colocava como o rei da gestão. É tão a merda. Ainda não disse o que veio fazer. Obra nenhuma. Salário que é bom. Cadê?
    Agora privilégios. Isso tem bem.
    Já que vc é amiga do transparente, veja se os ex prefeitos tanto Jaime quanto meu querido professor Mário devem aos servidores. Vai te informar. Tá certo João Maciel. Quem não pode com o pote, não agarra na rodinha. Parabéns pela pressão que vcs fizeram pro piá piá sair do ovo. Kkkkk

  • Foi o ex Prefeito que assinou o TAC ? e pq o mesmo ex prefeito não divulgou a pratica deixada pelo Sr,Jaime Silva dos pagamentos indevidos e abonos e ate mesmo rescisão contratual (prática que era usada pelos Secretários) eles eram indenizados nas gestões passada, é muita frustração pra vcs que não aceitam que para poder vcs não voltam mais e isso é fato, vejo ex Secretários que mamaram feito parasitas se dizendo gestores mais esses sim precisaram de gestores sem noção pra ser chamado de secretários e hj vão pras ruas chorar as frustrações de uma carreira nada promissora,me perguntaram quem é Edson de Pádua , quem é Cleise Sarrazin na historia de Óbidos? respondi não sei, não conheço nenhum feito por eles, não positivamente, sei que Edson já foi um Palhaço na época de um circo onde no espetáculo ele brincava de ser Secretário e essa moça chamada Cleise hummm essa piorou sei que é uma incompetente frustada que precisou fazer concurso lá pra última comunidade, lá pra região de terra firme porque nunca teve competência e capacidade para ser aprovada onde de fato tinha concorrência, até onde fiquei sabendo lá nessa comunidade sobrou vaga, lembrando que ela usou o castigo,( ops )a doença pra ser transferida pra cidade e o Ex Prefeito de pena da desgraçada concedeu não por ela mais por sua mãe que me parece ser uma grande e digna mulher, alem do que ela com certeza não aprendeu ensinamentos da mãe é um ser humano desprezível, vulgar barraqueira, fofoqueira, mentirosa inútil e olha que eu foi generoso em listar suas qualidades pq se eu for listar seus defeitos..

  • Vixi!!!!
    Vaquinha?
    Isso tudo acontecendo e ele na pracinha do “O” com uma garrafinha de cachaça dando milho aos pombos e uma renca de puxa-saco com dentes brancos sorrindo forçado pra agradar o chefe, esperando a morte chegar….
    O pior dos reinados é quando o rei é confundido com o bobo da corte e passa ser a chacota do Reino arruinado.
    É o fim….
    Estive em Óbidos a pouco e vi no semblante das pessoas um baixo astral, nenhum sinal de autoestima aflorando. Uma cidade linda parada no tempo. Precisamos reagir.
    Me parece a letargia não ser o melhor remédio, vi um esboço de manifestação nas ruas, coordenada por um sindicato de mas de 2000 servidores sem receber e pouca representatividade nas ruas, desorganizados e sem conteúdo. Falas evasivas. Me veio na memória o saudoso “Odorico Paraguaçu” do seriado bem amado. Falava muito e não dizia nada.
    Um prefeito que se presa não perde tempo trocando farpas com imprensa, tem que usar as denúncias e corrigir seu percurso. Mas me parece o atual PREFEITO um excelente discípulo do seu criador. A perseguição esta na veia e no coração.
    Faço um convite a todos. Vamos cobrar mas de nossas autoridades. Não existe só servidor público, temos uma cidade é um povo que precisa ser cuidado com atenção e respeito.
    Demitiu os médicos brasileiros, deixou só os explorados cubanos. Enquanto seu gabinete esbanja regalias aos seus amigos. Por favor. Como um bom obidense peço. MAS RESPEITO COM NOSSA GENTE.

  • Aí! Que machao este João Batista!
    Chega me arrepia com suas palavras. Fala como garanhao. Brabo bofe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *