Site noticia calote de Chico Alfaia em escola de samba de Manaus; assista ao vídeo, Unidos da Cidade Nova

Há cerca de 10 dias, o Blog do Jeso noticiou a tentativa infrutífera do prefeito Chico Alfaia (PR), de Óbidos, oeste do Pará, em dá um calote na empresa A. de J., Tavares Pimenta.

Sentença do juiz Clemilton Salomão de Oliveira evitou, pelo menos provisoriamente, que o golpe de quase 190 mil reais fosse consumado.

Sorte igual não terá a escola de samba Unidos da Cidade Nova, em Manaus (AM).

É o que escancara o vídeo-reportaem do site Amazoon Notícias divulgado hoje no Facebook.

Chico Alfaia, prefeito de Óbidos
Chico Alfaia: calote na escola de samba

O presidente da agremiação carnavalesca manauara detona o prefeito Chico Alfaia. Acusa-o de não cumprir o acordo de apoio financeiro fechado, para o desfile da escola neste ano.

A Unidos da Cidade de Nova vai homenagem na passarela do samba a cidade de Óbidos.

Assista ao vídeo.

CONTRAPONTO

A Prefeitura de Óbidos nega ter fechado acordo com a agremiação carnavalesca. Abaixo, a íntegra do contraponto dela sobre o caso.

“A Prefeitura Municipal de Óbidos, em respeito à opinião pública, e em atenção a matéria divulgada na imprensa que afirma que houve “calote” quanto ao possível acordo com uma agremiação carnavalesca do grupo especial de Manaus-AM, a Assessoria de Comunicação esclarece que:

1 – A diretoria da escola de samba Unidos da Cidade Nova esteve em Óbidos, por intermédio de uma entidade que representa a comunidade obidense em Manaus, oportunidade em que a Secretaria de Cultura prestou auxílio para o trabalho de pesquisa realizado durante uma semana na cidade. Foram dados suporte de locomoção, estadia e alimentação aos diretores. 

2 – Em nenhum momento a Prefeitura de Óbidos firmou ou garantiu qualquer tipo de acordo com a escola de samba Unidos da Cidade Nova.

3 – Por não haver condições financeiras e base legal para o repasse de recursos o gestor municipal jamais garantiu o repasse de verbas públicas para financiar a apresentação da escola.

4 – O que de fato houve, foi o compromisso de intermediar a captação de recursos com empresários locais para ajudar nos trabalhos da escola. O não cumprimento desse acordo ocorreu em decorrência da própria entidade que intermediou o contado da diretoria da Unidos da Cidade Nova com a prefeitura, abandonar a parceria com a escola por motivos até hoje nunca expostos.

5 – A Prefeitura garante que jamais deixaria de investir no carnaval local para priorizar projetos de fora, levando em consideração as limitações financeiras da Administração Municipal para realizar o evento e prestar o apoio necessário aos blocos que fazem o Carnapauxis.”

  • 239
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

2 Comentários em: Site noticia calote de Chico Alfaia em escola de samba de Manaus; assista ao vídeo

  • Óbidos não merece isso. O Prefeito caloteiro que é sem palavras. Que feio para o prefeito. Da próxima sr prefeito não se comprometa com o que o sr não pode cumprir. No mínimo a ser feito é o sr pedir desculpas a Escola de Samba e ao Povo Honrado de Obidos.

  • Um esforço da Ascom neste contraponto. Porém pergunta-se uma Diretoria de uma Escola de Samba de um outro Estado iria se deslocar para Obidos apenas para passear e depois criar uma música para homenagea-la, se houvesse o compromisso assumido pelo Des(governo) Alfaia? Sr Prefeito tenha Santa Paciência. Cumpra com o seu dever. Não venha com conversa. Peça desculpas é muito mais honroso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *