Suplente de vereador de Óbidos só assumirá cargo em março, diz nº 1 da Câmara
Dinanci, o 2º da dir. p/ esq., e seu grupo político (*)

Primeiro suplente de vereador em Óbidos (PA), Professor Dinanci (PSD) só assumirá a vaga aberta com a morte, por infarto, de Nivaldo Aquino (Podemos) no próximo mês de março.

A informação é do também novo presidente da Câmara de Vereadores, Rylder Afonso (PSDB), para quem Dinanci Cerdeira solicitou prorrogação do prazo de sua posse a fim de resolver “questões de ordem pessoal e profissional”.

 

A convocação da Câmara ao professor, para que ele assuma o cargo, deve ser oficializada nos próximos dias por edital. Após ser notificado, Dinanci terá 15 dias para tomar posse.

No final de semana, o futuro vereador já deixou claro à população que deverá integrar o grupo de oposição ao governo Chico Alfaia e que é liderado na Casa por Rylder Afonso.

Trajetória

Dinanci chega ao parlamento obidense por ser o primeiro suplente da coligação PTB/PP/ PTN/PSD. Que elegeu em 2016, além de Nivaldo Aquino, Preto Sousa (PSD). Ele foi o 18º mais votado naquela eleição, com 417 votos. A Câmara de Óbidos tem 13 cadeiras.

Com curso superior e natural de Óbidos, Dinanci Cerdeira fará sua estreia na Câmara provavelmente no início de março. Seu mandato terminará em dezembro deste ano. Deve concorrer à reeleição. Tem 44 anos e trabalha nas redes públicas de ensino estadual e municipal.

O PSD no município está sob o comando do ex-vereador e professor Jota Barbosa.

Foto

Quem é quem na foto ao alto. Da direita para esquerda: Bico de Pato, Professor Dinanci, Jota Barbosa, Alice Calderaro, Jaime Silva, Júnior Ferrari, Lindomar Marinho, Rylder Afonso e Roberto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *