Tem denúncia no MP contra 2 vereadores por perfuração de poços artesianos clandestinos
Nivaldo Aquino e Bico de Pato: denunciados no MP

Há uma denúncia no Ministério Público do Pará em Óbidos contra 2 vereadores do município, acusados de perfuração e manutenção de poços artesianos clandestinos — isto é, sem a devida autorização de órgão ambiental.

O Blog do Jeso teve acesso à cópia da denúncia, protocolada no MP em setembro do ano passado.

Os acusados pelo crime ambiental são o atual presidente da Câmara de Vereadores, Nivaldo Aquino (Podemos), e Rosinaldo Ferreira, o Bico de Pato (PSC).

 

O caso ainda está sob investigação no MP. Se a promotora de justiça Évelin Santos juntar provas suficientes da prática do crime, irá processá-los na Justiça.

Segundo a denúncia chegada ao MP, Nivaldo e Bico de Pato realizam perfurações tanto na área urbana como na rural. O número de poços abertos ilegalmente chega a “dezenas”.

Os parlamentares negam a acusação.

Leia também:
Potência nas redes sociais, blogueiro JK anuncia pré-candidatura a vereador em 2020

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

2 Comentários em: Tem denúncia no MP contra 2 vereadores por perfuração de poços artesianos clandestinos

  • ISTO TUDO É VERDADE! Os DOIS trocar poços por voto (eu provo)

  • Denunciar ações que atendem o coletivo, onde tem um prefeito que não oferece um copo de água, é desconhecer a realidade de uma zona rural abandonada à própria sorte. Seria bom mencionar o nome da ou do denunciante, com ceteza deve bater no peito com orgulho do feito. É com certeza não Mete um prego na Barra de sabão pro município de Óbidos. Deve ser alguém que tem nojo da zona rural. Ou quem sabe ja usou de má FÉ com a zona rural, exatamente, tem uns incompetentes que prestam concurso pra zona rural devido não haver concorrência, Ou seja, concorrem com ele ou ela próprio e consegue vaga. E depois por meios excusos e políticos conseguem vir pra cidade sem nem cumprir o probatório. E depois ficam denunciando feitos coletivos. Tem gente que passa o dia e noite denegrindo a imagem dos outros e depois pede desculpas e assim fica, e o pior, são servidores públicos e alguns trabalham em sala de aula. Imagina o rendimento desses alunos, com a ortografia mostrada por esses “profissionais”. Cadê o secretário de educação, os diretores e o prefeito moralista.
    Alguns vivem pra denegrir a imagem dos outros, até o gestor fraquejar e dar as doses de xarope que querem, ai virá o mais honesto do mundo e Tem fiéis escuteiros. Ja sabem mas que a primeira dama por onde anda. Essas. Um pouco de simancou não faz mal a ninguém. É quem tem rabo sujo não olha o rabo dos outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *