Terra Santa, Óbidos, Oriximiná e Altamira em 5 notas curtas, Marcílio Picanço
Marcílio Picanço, ex-prefeito de Terra Santa

✅ Terra Santa. Ex-prefeito e esposa na lista dos ficha-suja

O ex-prefeito Marcílio Picanço (PSD) e sua esposa, Jaciara Picanço, ex-titular da Secretaria Municipal de Assistência Social, aparecem no listão dos ficha suja remetido pelo TCM à Justiça Eleitoral neste ano. Ambos tiveram prestação de contas reprovadas, a de 2011.

✅ Terra Santa. Acórdão de recurso do MDB saiu hoje

Publicado hoje, 17, o acórdão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) que rejeitou o recurso, à unanimidade,  do MDB (leia-se Adalberto Anequino)  contra decisão em primeira instância de uma ação em que o prefeito Doca  Albuquerque saiu vitorioso. Cabe ainda recurso no TSE.

✅ Óbidos. Prefeitura assina TAC para viabilizar Procon

A Prefeitura de Óbidos assinou TAC (Termo de Ajuste de Conduta) proposto pelo Ministério Público do Pará com objetivo de ser instalado no município a Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).  Chico Alfaia tem prazo de 6 meses para cumprir o acordo, a contar do dia 16 de julho passado.

✅ Oriximiná. Quem será o deputado do município?

A pergunta que Oriximiná inteira faz hoje é: quem será o novo representante do município na Alepa (Assembleia Legislativa do Pará) a partir do próximo ano? Dois nomes estão em evidência: Ludugero Jr (PV), vereador e filho do prefeito Ludugero (PR), e Ângelo Ferrari (PTB), irmão do deputado estadual Júnior Ferrari, que neste ano disputa vaga para Câmara dos Deputados. Não será surpresa se os dois forem eleitos.

✅ Altamira. Fundação é declarada de “utilidade pública”

Sancionada oficialmente hoje, 17, a lei que declara e reconhece como de “utilidade pública” a Fundação Leãozinho do Xingu, com sede em Altamira. A lei, aprovada pela Alepa (Assembleia Legislativa do Pará), foi sancionada pelo governador Simão Jatene (PSDB).

  • 1
    Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *