Terra Santa, Rurópolis, Trairão, Óbidos, Faro e Juruti em 6 notas curtas, Terra Santa, oeste do Pará
Praça em Terra Santa,na Calha Norte

Terra Santa. Quem é o pai?

A única escola pública estadual em Terra Santa — Antônio Cândido Machado — já tem novo diretor. É o 1º da era Helder Barbalho. Trata-se de Joaquim Marialva Oliveira, filiado do PT. A dúvida que paira é: quem o indicou para o cargo? Há duas versões em voga: 1ª) teria sido o senador Paulo Rocha (PT); 2ª) a indicação seria do deputado José Priante (MDB). Marialva não revela.


Óbidos. TCM vai investigar a Câmara

O TCM vai investigar a denúncia feita pelo Ministério Público do Pará de suposta irregularidades na realização do concurso público da Câmara de Vereadores no ano passado. A aplicação de provas para os candidatos foi suspensa pela Justiça.


Juruti. Dona Lucídia no páreo

Em pleno curso a articulação da candidatura a prefeita de Juruti no próximo ano de Dona Lucídia (Lucídia Batista), do MDB. Será a segunda vez que ela disputará o cargo — a primeira foi em 2012. Em 2016, fez dobradinha como vice de Marquinho Dolzane (PSD).


Rurópolis. Vitória de Zanoto no TCM

Aprovada pelo TCM a prestação de contas de 2012 do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Rurópolis. A ordenadora de despesas à época era Marlei Terezinha Zanoto.

 

Faro. Compra de retroescavadeira

A Prefeitura de Faro abriu licitação (tipo menor preço) para aquisição de uma retroescavadeira. A abertura das propostas será no próximo dia 30. Os recursos envolvidos no negócio são federais — Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.


Trairão. Recurso vitorioso de Toinho

O ex-presidente da Câmara de Vereadores Antônio Moura, o Toinho, obteve uma maiúscula vitória no TCM. Conseguiu, com recurso, reverter a decisão que reprovou as suas contas de 2012.

Leia também:
Tribunal também bloqueia imóveis de prefeito por fraude milionária do lixo


  • 113
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *