TRF1 enterra processo de apelação contra absolvição de ex-prefeito de Óbidos
Sede do TRF1 em Brasília (DF)

O TRF1 (Tribunal Regional Federal), da 1ª Região, em Brasília (DF), enterrou — ou no jargão jurídico, deu baixa definitiva — em um processo de apelação que absolveu o ex-prefeito de Óbidos Jaime Silva (MDB).

É que nesta segunda-feira (8) transitou em julgado (fim do prazo para recorrer) o acordão (sentença colegiada) sobre o caso, sem que a União tenha se manifestado para uma nova apelação, desta vez junto ao STJ (Superior Tribunal de Justiça).

 

Conclusão: fim de linha para o processo que chegou naquela corte em novembro de 2016, e que foi julgado em primeira instância, na Justiça Federal em Santarém, em novembro de 2015.

Pré-candidato a prefeito de Óbidos em 2020, Jaime Silva, 57 anos, foi inocentado da acusação feita pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), vinculado ao MEC, de suposta omissão de prestação de contas de recursos recebidos por ele quando prefeito do município.

Ele exerceu o cargo por duas vezes consecutivas, de 2005 a 2012.

LEIA também sobre o caso: Em Brasília, TRF1 nega recurso, e mantém absolvição de ex-prefeito de Óbidos

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

2 Comentários em: TRF1 ‘enterra’ processo de apelação contra absolvição de ex-prefeito de Óbidos

  • Parabéns, Jaime Silva! Nem cedo, nem tarde, na hora certa. Os obidenses te esperam em 2020, vai que é tua, que os melhores juntem-se a ti e que Óbidos te receba mais uma vez de braços abertos, pois precisa de um governista que realmente saiba o seu único propósito (servir ao povo e à comunidade), o resto é oportunismo. JÁ ESTAMOS TE ESPERANDO!

  • Chupa Chicungunha Alfaia! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *