TRF1 rejeita recurso especial do Incra e MPF, e mantém absolvição de ex-prefeito de Óbidos
Jaime Silva, absolvição novamente confirmada

Saiu na edição desta quarta-feira (30) do Diário de Justiça a decisão do TRF1 (Tribunal Regional Federal), 1ª Região, que rejeitou (não acatou) mais um recurso, agora o do tipo especial, contra decisão que absolveu o ex-prefeito de Óbidos (PA) Jaime Silva por suposto crime de improbidade.

O desembargador e vice-presidente do TRF1 Kassio Marques foi quem proferiu a decisão. Cabe recurso.

Filiado ao MDB e pré-candidato a prefeito de Óbidos em 2020, Jaime Silva foi processado em 2015 pelo MPF e Incra por, supostamente, não ter feito a prestação de contas de 2 convênios com a autarquia federal, com repasse de recursos para Prefeitura de Óbidos em 2006.

 

Tanto em 1ª instância (Santarém) como em 2ª (Brasília) a defesa do ex-prefeito comprovou que ele teria feito, sim, a prestação de contas. Por isso, foi absolvido.

Inconformados, MPF e Incra entraram com recursos (embargos de declaração e especial). Ambos foram não admitidos pelo TRF1.

Leia a decisão publicada ontem sobre o caso.

A defesa do ex-prefeito obidense é feita pelo advogado André Ramy Bassalo.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

9 Comentários em: TRF1 rejeita recurso especial do Incra e MPF, e mantém absolvição de ex-prefeito de Óbidos

  • O Jaime vai poder concorrer a eleição??

    • Alyelson, como em 2016, quando foi candidato a prefeito e ficou em 2º lugar, não existe hoje qualquer impedimento legal para participação de Jaime Silva na disputa eleitoral de 2020.

  • E, podem crer, Jaime Silva será eleito prefeito de Óbidos no próximo ano, chega de experimentar o novo, já vimos que não dá certo, tanto o ex como o atual não valeram NADA. E Alfaia ainda quer ser reeleito, mas repara já! Reeleito pra que? Ele vai entrar nos livros de história de Óbidos como o pior prefeito a governar município. E aos que estão contra Jaime Silva, um lembrete: Ainda dá tempo de apoiá-lo, porque depois fica feio vocês “semvergonhamente” passarem pro lado dele.

    • Não podemos esquecer que em 2012 o Chico Alfaia era o CANDIDATO do Jaime.

      Tem que RENOVAR de verdade !!!

  • Pai Nosso
    Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o Vosso nome.

    Venha a nós o Vosso Reino.

    Seja feita a Vossa vontade, assim na Terra como no Céu.

    O pão nosso de cada dia nos dai hoje.

    Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.

    E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

    Jesus Cristo (Mateus, 6:9-13)

  • Jô Cufanica, já podes voltar. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Vem ser prefeito Jaime, pra expulsar esses sanguessugas de diárias.

  • Xodozinha (infraestrutura) e sua turma (que estão só ganhando diária na semed) que se cuide. Jeso, você já ouviu falar do balneário da xodozinha lá comunidade sucurijú?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *