Veja o mapa com alguns dos poços clandestinos abertos por 2 vereadores em Óbidos
Nivaldo e Bico de Pato: suposto crime ambiental

Mapas com a identificação de dezenas de poços clandestinos, supostamente perfurados por 2 vereadores de Óbidos, foram entregues ao Ministério Público do Pará pela denunciante do caso, Cleise Sarrazin Santos.

A abertura de investigação do suposto crime ambiental praticado pelos vereadores Nivaldo Aquino (Podemos), atual presidente da Câmara, e Rosinaldo Ferreira, o Bico de Pato (PSC), foi revelada em primeira mão pelo Blog do Jeso na terça-feira (11).

Os dois políticos, ambos da base de apoio do prefeito Chico Alfaia (PL, ex-PR) são acusados de perfurar poços artesianos nas áreas urbana e rural de Óbidos, oeste do Pará, sem autorização de órgão ambiental. Eles negam.

O caso está sob investigação da promotora de justiça Évelin Santos. Abaixo, um dos mapas entregue ao MP, com localidades onde a dupla de vereadores teria perfurado alguns dos poços.

Nivaldo tem 4 mandatos de vereador (eleito em 2000, 2008, 2012 e 2016); Bico de Pato, 2 (2012 e 2016).

https://2.bp.blogspot.com/-w6sAsk2VMow/XQODUy9c2sI/AAAAAAAAbbA/L0fRZHTTTH4WgGABeDz1z9jeOGvUO3sLACLcBGAs/s1600/Po%25C3%25A7os%2Bartesianos%2Bfurados.jpg
Pontos onde poços clandestinos teria sido perfurados pelos vereadores

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

3 Comentários em: Veja o mapa dos poços clandestinos abertos por 2 vereadores em Óbidos; são dezenas

  • Furar poços artesianos sem autorização e estudos geológicos, pelo que sei, é sim crime ambiental. Em Minas Gerais já houve solapamento do solo em cidades com excessos dessas perfurações, e considero essa ação danosa como ato grave, muito grave.

  • “DAI DE BEBER A QUEM TEM SEDE!” Culpa disso acontecer é da população que vota nesses caras sem condições mínimas para exercer a função, sem condições intelectuais, éticas, morais etc…

  • Além de “cavar” poços, (em troca de voto) bico de pato também prometeu fazer o piso das casas no Paiol, tudo em troca de voto, basta ir lá e constatar, não é perseguição, é denúncia mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *