Vai afastar? TJ decidirá se prefeito envolvido em escândalo do lixo fica no cargo, Ludugero Tavares, prefeito de Oriximiná
Ludugero, prefeito de Oriximiná

Voltou nesta segunda-feira à mesa do desembargador Milton Nobre os autos da ação penal contra o prefeito de Oriximiná, Ludugero (PR), por envolvimento em suposta fraude milionária na licitação do serviço de coleta de lixo no município.

O processo, movido pelo Ministério Público do Pará, tramita na Seção de Direito Penal do TJ (Tribunal de Justiça) do Pará. Ludugero tem foro privilegiado por ocupar o cargo de prefeito.

Os 4 acusados na ação já apresentaram a defesa prévia, e o MP já se manifestou sobre o conteúdo dessas defesas.

O próximo passo será a decisão de Milton Nobre se acata ou não a denúncia.

Se acatar, também de manifestará se mantém a bloqueio dos bens dos acusados, em até R$ 16,5 milhões, que vigora desde dezembro último, e se afasta o não Ludugero do cargo de prefeito — pedido feito pelo MP.

OS ACUSADOS

— Luiz Gonzaga Viana Filho, ex-prefeito de Oriximiná (2013-2016);

— Jucelino Tavares da Silva, dono da empresa responsável pela coleta do lixo de Oriximiná desde 2015;

— Gilmara de Carvalho Dias Varjo, pregoeira da Prefeitura de Oriximiná em 2015, e

— JV Serviços Urbanos Ltda, empresa que venceu a licitação (concorrência pública) em 2015 e que continua realizando o serviço de coleta de lixo no município até hoje.

Todos negam ascusações que lhes são feitas pelo MP.

Sobre o caso leia também:
TJ do Pará pede ao MP parecer sobre o milionário escândalo do lixo em Oriximiná

  • 137
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Vai afastar? TJ decidirá se prefeito envolvido em escândalo do lixo fica no cargo

  • Esse prefeito é um incompetente e corrupto mesmo. Na area de saúde as empresa de remédio de santarém e Belém pagam propina para ele. Ele é muito péssimo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *