5 rapidinhas. Lâmpadas em Prainha, Merabet na Semas, hoje é dia de eleição na Acorjuve...  , Lâmpadas em Prainha
Fernanda Perez à frente e uma das salas da escola José Alfredo Hage com nova iluminação

1 Carlos Alberto Merabet é o novo nº 1 da Regional da Semas (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade) em Santarém. Indicação de Helenilson Pontes, presidente do PSD no Pará e primeiro suplente do senador Jader barbalho (MDB).


2 Hoje (20) tem disputa pelo comando da poderosa Acorjuve (Associação das Comunidades da Região de Juruti Velho), de Juruti. Duas chapas estão no páreo. Uma encabeçada por Gerdeonor Santos e a de oposição, sob a liderança de Walber da Cruz. A Acorjuve, cuja principal renda são os polpudos royalties pagos pela Alcoa pela exploração de bauxita, foi criada em 2004. Desde lá, só uma pessoa comandou a entidade, Gerdeonor. A chapa vencedora terá mandato de 2019 a 2022.


3 Pode ocorrer uma reviravolta na sentença que condenou a empresa R. Branco Engenharia por invasão de calçada ao erguer o luxuoso edifício de 25 andares Plaza de Viena, em Santarém. É que o juiz Flávio Lauande autorizou a juntada de um documento, segundo ele próprio “relevante”, aos autos do processo: o alinhamento predial. O caso está em fase de recurso (embargos de declaração) à sentença.

 

4 Ao chegar na escola municipal José Alfredo Hage, em Prainha, com as doações arrecadadas em uma campanha em Santarém, a professora Fernanda Perez se surpreendeu: as salas estavam todas com lâmpadas novas. A gestão do prefeito Davi Xavier agiu rápido depois de ler a nota sobre o caso aqui no blog, no final de semana. Como as lâmpadas levadas pela professora era mais potentes, foram instaladas na Alfredo Hage, e as da Semed serão redistribuídas em outras escolas.


5 O aeroporto internacional de Belém está, segundo a Infraero, entre os 20 mais pontuais da América Latina na categoria regional, segundo levantamento de pontualidade realizado pela FlightStats, empresa especializada em análise de dados aeroportuários.  A empresa considera pontual os aeroportos que registram decolagens ou pousos com atraso inferior a 15 minutos. Entre os aeroportos brasileiros, o Val-de-Cans ocupou o 6º lugar no percentual de pontualidade, ficando à frente dos terminais de Salvador (BA), Galeão (RJ) e Guarulhos (SP).

  • 76
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

16 Comentários em: 5 rapidinhas. Lâmpadas em Prainha, Merabet na Semas, hoje é dia de eleição na Acorjuve…

  • Bom dia sou Diretor da Escola José Alfredo e esta nota não está devidamente correta. A mãe na foto teve uma iniciativa salutar, porém as lâmpadas já tinham solicitadas e atendidas pela semed e foram trocadas antes da campanha dela. E ao mesmo tempo quero explicar que ela trocou duas lâmpadas da sala do filho dela e não da Escola toda… nós usamos lâmpadas led na escola devido queimar constantemente essas florescentes que inclusive foi quais ela trouxe, que na primeira queda de energia eram queimar… fico grato pela ajuda da mãe, mas nós temos compromisso com nossa escola… não fazemos as coisas só pq estão colocando em blog… fazemos pq temos responsabilidade com os alunos.

    • Então, caro diretor, deve ter sido só uma coincidência a Semed/escola ter providenciado a instalação das novas lâmpadas, que pôs fim à precária e longeva má iluminação das salas de aula na escola, logo após o pontapé da campanha oportuna da mão/professora. Feliz coincidência! Ah, caro diretor, é possível que uma nova campanha seja deflagrada para colocar forro na escola. Torcemos todos por uma nova coincidência, para o bem geral da comunidade escolar.

      • Por ai ver que és mau informado. O teto da Escola é de laje meu nobre…

      • O diretor deveria apoiar a campanha e agradecer pelo feito, uma vez que, a prefeitura deixa a desejar no atendimento ao mínimo necessário para uma aula digna, atendendo ao princípio da dignidade da Pessoa humana estampado na Carta Nacional.

    • Infelizmente a vida de muitos é feita de ego, mas a minha é de sucesso! Todas as lâmpadas doadas foram instaladas! A iluminação estava realmente precária e se o poder público por limitação orçamentária até aquele momento não as providenciou eu como cidadã apenas exerci a minha cidadania mobilizando a sociedade civil para que juntos pudéssemos contribuir! Agradeço mais uma vez todos que colaboraram e continuam a colaborar com este município até então por mim desconhecido e que precisa não só do poder público, mas de toda a sociedade!

    • Essa mãe não é obrigada a saber sobre as normas, ela só quis ajudar e participar… se for pra levar ao pé da letra ta tudo errado pois as leds são bem específicas.

      Esse é um comentário de um especialista: “Priorizar o conforto dos alunos é a melhor forma de garantir o bom desempenho educacional. Nesse aspecto, é muito importante que exista um bom controle de ofuscamento. “O uso da lâmpada tubular LED em luminárias com refletor e aletas tem por objetivo reduzir o desconforto visual e também possibilitar uma maior eficiência no aproveitamento do fluxo luminoso”, explica Felipe. “Aletas espelhadas geralmente possibilitam melhor aproveitamento do fluxo, mas seu uso deve ser analisado de acordo com as características de instalação do ambiente, como altura de instalação, posição em relação ao ângulo de visão, enfim questões que devem ser consideradas em função do layout”.

      A atitude da professora Fernanda não teve interesse nenhum político!

      Eu fui nas salas de aula e tinham apenas duas lâmpadas em cada sala.

      Acho que o senhor diretor poderia ser mais grato pela atitude.

      Ajudar o próximo não é tão difícil só basta querer.

      Um dos motivos de ter os projetos “amigos da escola” é esse, ajudar a melhorar.

  • Gedenor e as casas do INCRA cadê não foram feitas e vai ficar assim mesmo , que justiça boa

  • Quanto hipocrisia meu caro. Um pouco de gratidão e reconhecimento seria mais digno de sua parte. Caro diretor

  • Caro diretor quanta hipocrisia de sua parte , gratidão e reconhecimento séria mais digno de sua parte.

  • Nota de esclarecimento!
    Primeiramente ouve um mal entendido de minha parte sobre a quantidade de lâmpadas trocadas pela mãe Fernanda, pois ela trocou 8 lâmpadas fluorescentes e substitui as demais por lâmpadas de led, porém com watts maior e não foi me repassado essa informação… peço desculpas a senhora Fernanda, pois ao visitar as salas notei somente a diferença das fluorescentes…

    Caro Jeso como um blogueiro bastante lido em nossa região deveria prezar mais pelas informações lhes repassadas. Tenho um trabalho a zelar dentro da educação de meu município e caso queira mais informações se foi uma coincidência ou não venha aqui na escola que trabalho e lhe mostrarei a data do memorando requerendo as lâmpadas e o dia que trocamos…

    Agradeço de coração a senhora Fernanda pela contribuição e que mais pessoas como ela possa nos ajudar…

    Jeso siga o exemplo dela meu nobre…

    • Antônio, outra vez mentes. Vc só postou essa nota de esclarecimento porque foi ordenado a fazê-la. Só isso já é suficiente para avaliar o teu caráter. Mau caráter. Tentou menosprezar o trabalho voluntário, em prol de uma escola melhor, da professora/mãe Fernanda Perez. E foi energicamente repreendido por teu superior hierárquico. Agora, tratou de repor da verdade dos fatos, porque sob pressão. Não por livre e espontânea vontade.

      Se estivesses o zelo que eu tenho com a informação correta, essa escola que diriges não precisaria de campanhas como essa de doação de lâmpadas. Em resuno: és incompetente. E quem paga por isso são os alunos/alunas da José Alfredo Hage.

      • Tudo certo meu nobre quem tá precisando de ibope é a Globo. Felicidades meu ilustre… que Deus abençoe seu trabalho…

  • O diretor deveria apoiar a campanha e agradecer pelo feito, uma vez que, a prefeitura deixa a desejar no atendimento ao mínimo necessário para uma aula digna, atendendo ao princípio da dignidade da Pessoa humana estampado na Carta Nacional.

  • Ê vacilao esse diretor. O senhor precisa entender mais do assunto antes de se manifestar. Os whatts os quais o senhor diretor se refere não irão causar danos, o máximo, se for ocaso de serem maiores, aumentar o consumo, mas as lâmpadas utilizadas pela professora estão em conformidade com as utilizadas em residências. Agora se essas lâmpadas trocadas pela professora são mais potentes que as existentes ai, talvez fossem lâmpadas vagalumes, por que eu mesmo doei lâmpada que segundo especificação na embalagem era de 9 watts. Diretor procure ajudar e não prejudicar quem quer ajudar. Jeso parabéns pela resposta.

  • A minha QUESTÃO a cerca das lâmpadas é muito simples: PRECISOU DE ALGUÉM DE FORA DO GOVERNO SE INCOMODAR E TOMAR UMA ATITUDE.

    Senhor diretor, não duvidamos que o sua pessoa busque compromisso com a escola que administra, porém, há uma grande diferença entre COMPROMISSO e ATITUDE. Um não caminha sem o outro! Inclusive, dentro desse seu compromisso, faltou sua pessoa ter a nobre atitude de agradecer a ação praticada pela Professora Fernanda Peres e seus alunos que… Na pior das hipóteses: MANDARAM UM BOM RECADO AO GOVERNO E AO SENHOR MESMO, qual seja… QUANDO SE TEM COMPROMISSO E ATITUDE, SE RESOLVE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *