Prainha, Terra Santa, Juruti, Belterra, Faro e Monte Alegre em 6 notas curtas
Juniele, Paulo Carvalho e Doca Albuquerque

Prainha. Ex-prefeito revel

O ex-prefeito Joaquim Nunes será julgado à revelia em processo de improbidade em tramitação na Justiça Federal em Santarém desde 2009. A ação foi ajuizada pelo Ministério Público Federal. O ex-prefeito Gandor Hage também é réu.


Terra Santa. Reunião do PSD

O PSD reúne no próximo dia 21, a partir das 8h30, no Clube Jamary. Haverá filiações de novas lideranças do município ao partido e apoio à reeleição do prefeito Doca Albuquerque. O deputado federal Júnior Ferrari (PSD) estará presente.


 

Juruti. Investigação arquivada

Com parecer favorável do Ministério Público do Pará, a Justiça ordenou o arquivamento do procedimento criminal contra Juniele Batista Andrade, “por falta de justa causa para a propositura de ação penal”. O advogado foi flagrado em um motel da cidade, há pouco mais de 1 ano, com dois menores.


Belterra. Extinção penal

Um processo por crime ambiental — que havia sido suspenso por 2 anos — contra Coomflona (Cooperativa Mista da Flona do Tapajós) agora foi extinto por decisão da Justiça Federal em Santarém. A cooperativa reparou o dano ambiental causado.


Faro. O nome da oposição

No dia 21 (sábado), em meio a um café da manhã, será oficializada a pré-candidatura a prefeito de Paulo Carvalho, do PSD. É o nome da oposição para evitar a reeleição da prefeita Jade Abreu (MDB)m cuja gestão, de forte tonalidade familiar, tem sido alvo de duras críticas.


 

Monte Alegre. Condenação ratificada

O juiz federal Domingos Moutinho rejeitou o recurso (embargos de declaração) e manteve a condenação da empresa Rodobens Veículos por improbidade administrativa, crime praticado em conluio com Jardel Vasconcelos, na famosa operação Sanguessuga, em 2004. O prefeito teve seus direitos políticos cassados por 3 anos. O caso agora será julgado em 2ª instância, no TRF1.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Prainha, Terra Santa, Juruti, Belterra, Faro e Monte Alegre em 6 notas curtas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *