7 rapidinhas. Governador nomeia ex-deputado do PT, empresário foragido, Justiça condena ex-prefeito..., Miriquinho, Joaquim Neto, Silas e Aparecido
Miriquinho, Joaquim Neto, Silas e Aparecido

Ex-deputado do PT ganha cargo de Helder

O ex-deputado federal Miriquinho Batista ganhou do governador Helder Barbalho (MDB) o cargo de nº 2 da Seaster, a pasta estadual de Assistência Social, naco do PT no novo governo. A nomeação do petista saiu ontem (18) no DOE (Diário Oficial do Estado). A secretaria é comandada por Inocêncio Gasparim, que chegou ao cargo por indicação do deputado federal Roberto Faro (PT).

Miriquinho Batista no governo Helder

Empresário foragido será citado por edital

Foragido da Justiça, Silas da Silva Soares será citado por edital para fazer sua defesa prévia em outra ação (de natureza cível) que tramita na Justiça Federal em Santarém por suposto dano ao meio ambiente. O empresário foi condenado a 6 anos e 10 meses de cadeia por fazer loteamento privado em gleba federal no Lago Verde, em Alter do Chão.


Prazo para concursados encerra na 2ª

Encerra na segunda-feira (21) o prazo de apresentação dos candidatos aprovados no concurso público que a Prefeitura de Mojuí dos Campos realizou em 2015. A convocação feita pelo prefeito Jailson Alves (PSDB) é dos últimos 26 que passaram no certame e ainda não haviam sido chamados. Neste link, confira o nome de todos os convocados e a documentação que eles devem apresentar na apresentação.


Marco Aurélio: “Lei vale para todos”

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, já sinalizou que deve rejeitar a reclamação apresentada pelo deputado estadual e senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) para suspender a investigação sobre movimentações financeiras atípicas do ex-assessor parlamentar Fabrício Queiroz e declarar ilegais as provas colhidas na apuração. A informação é do Estadão. Segundo o jornal, o ministro disse que a “lei vale para todos, indistintamente”.


Presidente arranja emprego para sobrinho

Ulisses Medeiros Alves
Ulisses

Presidente empossado da Câmara de Vereadores de Belterra, oeste do Pará, o tucano Ulisses Medeiros Alves emplacou emprego graúdo para um dos seus primos no governo Doutor Macêdo (DEM). A portaria de nomeação de José Ricardo Silva Alves saiu no último dia 8, para a Chefia de Suprimentos e Serviço da Semaf, a secretaria de Administração, Finanças e Planejamento do município.

belterra - nomeação

OAB condecora advogado de Altamira

Joaquim Freitas Neto acaba de ser condecorado pela OAB federal com diploma de prestação de serviços “em favor da preservação do Estado de Direito a da Advocacia Nacional” no transcurso do 30º aniversário da promulgação da Constituição brasileira. O advogado presidiu por 2 mandatos a OAB em Altamira.


Ex-prefeito é condenado pela Justiça Federal

O ex-prefeito de Rurópolis Aparecido Silva foi condenado a suspensão de seus direitos políticos por 3 anos e pagamento de multa de 15 mil reais em ação de improbidade administração. A sentença foi publicada há 10 dias e o processo tramita na Justiça Federal em Santarém. Aparecido pode recorrer da decisão. O político não prestou contas de verbas federais da educação repassadas a Rurópolis em 2009 e 2010, época em que comandou o município.

Aparecido Silva, Rurópolis

PS.: Atualizado às 9h de 20/01/2019, para corrigir o grau de parentesco entre o vereador Ulisses Medeiros Alves, de Belterra, e José Ricardo Silva Alves. Eles são primos. A assessoria da Prefeitura de Belterra informou ainda que Ricardo Alves trabalha desde o início da gestão do prefeito Doutor Macêdo e que no último dia 8 galgou novo cargo.

  • 49
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *