Aprovação do governo Taká, de Rurópolis, chega a 80%, revela pesquisa
Taká, prefeito de Rurópolis: avaliação positiva

Pesquisa de avaliação do governo do prefeito Taká (MDB), de Rurópolis, no oeste do Pará, concluiu que, a pouco mais de 1 ano para final do seu mandato, mais de 55% dos eleitores do município o aprovam — resultado apenas das notas excelente (16,3%) e bom (39,2%).

Se computado a avaliação regular positivo (24,5%), o índice de aprovação do governo Taká chega a 80% – um dos mais altos entre todos os prefeitos dos 144 municípios do Pará.

 

Taká é pré-candidato à reeleição.

Em 2016, quando disputou o cargo de prefeito pela 1ª vez, o emedebista venceu com quase 60% dos votos válidos computados no município. O 2º colocado, Pablo Genuíno (PSDB), ex-prefeito, teve 33,7%.

A pesquisa foi realizado pelo Blog do Jeso/Doxa no final de setembro último. 319 pessoas foram entrevistadas, pessoalmente em domicílio, nas zonas rural e urbana de Rurópolis. A margem de erro é de 3,5%, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Ruropolis aprovação
Gestão de Taká: avaliação

Imagem

O levantamento também aferiu a imagem pessoal de Taká, descolada de sua gestão. A maioria do entrevistados (50,8%) tem sobre ele uma imagem positiva. A negativa chega a quase 20% e a neutra 27,3%.

Para o cientista político Dornélio Silva, da Doxa Comunicação, com sede em Belém, os números acima refletem que a avaliação positiva da gestão e da imgem pessoal do prefeito estão em sintonia.

https://2.bp.blogspot.com/-xdafJ5LxlFc/XZ9w5FSPxpI/AAAAAAAAfVw/PoOWTkvWPTgjNcsrIsvCTUmg8Nc1RAhjACLcBGAsYHQ/s1600/Imagem%2BTak%25C3%25A1.JPG
Imagem pessoal de Taká

“Diria que essa é a tempestade perfeita que todo o governo deveria perseguir, ou seja, tanto a gestão como a imagem do gestor estão em patamares positivos de avaliação”, explica.

“Quando um é positivo e outro negativo, ou vice-versa, tem que se intervir, realizar mudanças para se estabelecer o equilíbrio, sob pena de resultados decepcionantes nas urnas”.

 

Amanhã (11), o blog publicará o resultado da pesquisa de intenção de votos para prefeito de Rurópolis – espontânea e estimulada.

Confira mais 3 informações colhidas na pesquisa

O governador Helder Barbalho (MDB) é melhor avaliado que presidente Bolsonaro (PSL) em Rurópolis. Compare os números dos dois: excelente 13,2% (HB) x 5,3% (JB); boa 43,3% (HB) x 20,1% (JB) e regular positivo 21,6% (HB) x 15,4% (JB).

avaliação em ruropolis

Em Rurópolis, o internet já ultrapassa a televisão como veículo que as mais pessoas mais utilizam para se manterem informadas. 53% contra 26%. O rádio aparece em 3º, com percentual de quase 11%.

O partido preferido pela população de Rurópolis é o PT, disparado, com 20,7%. O que mais se aproxima da sigla de Lula é MDB de Taká, com 6%. No município, os dois partidos são aliados. A grande maioria, no entanto, 60% não tem qualquer preferência partidária.

pesquisa em Rurópolis, avaliação

— LEIA também: OAB vai ao STF nesta 4ª pedir limites ao poder de promotores contra prefeitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *