Pesquisa aponta reeleição de Taká em Rurópolis; confira 7 outras informações obtidas pela Destak, Taka, de Rurópolis
Taká com uma eleitora na campanha de 2016

Pesquisa de opinião realizada neste mês em Rurópolis, oeste do Pará, pela Destak Publicidade e Pesquisa aponta, com folga, a reeleição do prefeito Taká Padilha (MDB) se a eleição para o cargo fosse realizada hoje.

Foram entrevistadas 400 pessoas no início de abril.

Taka aparecem com 50,4% da intenção dos votos na pesquisa espontânea — aquela em que os entrevistados respondem livremente –, e 56% na estimulada, quando são apresentados opções de candidatos aos entrevistados.

Nas duas pesquisas, o adversário que mais se aproxima de Taká é o ex-prefeito Zé Paulo Genuíno, com 9,4% (espontânea) e 17% (estimulada). Genuíno, por outro lado, é o que possui a maior rejeição entre os candidatos listados no levantamento.

Estimulada - Rurópolis
Estimulada para prefeito

Confira mais 7 informações obtidas pela Destak, que tem 12 anos no mercado de pesquisas, nesta consulta em Rurópolis.

 


50% dos entrevistados responderam que votariam novamente em Taká se a eleição fosse realizada hoje. Contra 25% que não votaria.

A avaliação excelente, boa e regular da gestão de Taká chega a elevados 76% — o que torna Rurópolis uma das poucas cidades do Pará onde o prefeito desfruta de popularidade e prestígio junto à população.

avaliação Taká

A avaliação do governador Helder Barbalho (MDB) também é positiva nos seus 100 dias. 51% dos entrevistados cravaram como bom o desempenho dele no período. E 3% como excelente. Regular chega a 32%.

O governo do presidente Jair Bolsonaro é melhor avaliado que o de Helder. Alcança 64% de bom, 2% excelente e 15% regular.

Dentre os 13 vereadores que compõe o Legislativo de Rurópolis, o melhor avaliado pela população, segundo a pesquisa da Destak, é Elias Zanete (DEM), citado por 11% dos entrevistados, seguido de Neguinho Labigó, do PPS (9,4%) e Anderson Guimarães, do PP, com 7,7%.

vereador + avaliado

Sáude (Semsa) e Educação (Semed) são as secretarias mais bem avaliadas da gestão de Taká Padilha. A de Meio Ambiente (Semma) foi a que recebeu mais críticas e, por isso, seu desempenho ruim/péssimo ultrapassou a barreira dos 50% — chegou a exatos 58% de avaliação negativa.

A Destak quantificou também qual o tipo de mídia que os entrevistados mais usam para se manterem informados. Os veículos da internet, sites, blogs e redes sociais, aparecem à frente para 41%. A televisão surge em seguida com 37%, seguido do rádio (12%).

rejeição - prefeito - ruropolis
Rejeição para prefeito

Leia também:
Inscrições ao concurso da Prefeitura de Rurópolis iniciam no próximo dia 25

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

3 Comentários em: Pesquisa aponta reeleição de Taká em Rurópolis; confira 7 outras informações obtidas pela Destak

  • Acho que a pesquisa não foi bem avaliada com as pessoas

  • Para vereador eu discordo dwssa pesquisa…

  • A pesquisa espontânea quando você pode escolher o nome que quiser, quando você escolhe quem não apareceu na lista e o entrevistador diz que não pode escolher tão nome, a mesma deixa de ser espontânea e passar ser de intenção ou até mesmo, se desconfia que a mesma tenha sido “ajeitada”, certo que em uma enquete no fim do ano passado o mesmo também se reelegeria, mas repito deixa de ser espontanea quando você e outros não pode escolher determinado candidato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *