Vereador destituído da presidência da Câmara  vence disputa pela 3ª vez, Anderson Guimarães, de Rurópolis
Anderson do Posto, reeleito pela terceira vez ao cargo

Anderson do Posto (PP), 29 anos, foi eleito mais uma vez presidente da Câmara de Vereadores de Ruropolis, oeste do Pará. É terceira vez que ele ganha a disputa eleitoral para o cargo na atual legislatura.

A eleição foi realizada na manhã desta segunda-feira por ordem judicial.

O juiz Odinandro Garcia anulou, a pedido da bancada de oposição na Casa, a reeleição de Anderson do Posto realizada em outubro de 2018.

Desta vez parlamentar venceu com placar ainda mais elástico, 9 votos a 3. Na anterior, o placar foi 8 a 3. A Casa tem 13 integrantes.

O único vereador que não participou da votação de hoje foi Nonatinho (PSDB), um dos entrou com pedido de anulação na Justiça da eleição ocorrida ano passado.

Os demais eleitos para Mesa Diretora foram:

— Ismael do Salão (PSB), vice-presidente;
— Sérgio Ribeiro (PSDB), 1° secretário, e
— Guto Touta (PSC), 2° secretário.

 

VOTAÇÃO

Quem votou na chapa vitoriosa:

— Anderson do Posto (PP), Ismael do Salão (PSB), Sérgio Ribeiro (PSDB), Guto Touta (PSC), Jonas Lourenço (PT), Neguinho Labigó (PPS), Edgar da Rocha (PSD), Elias Zanetti (DEM) e Robson (PRB).

Votaram contra: Marcelo da Piçarreira (PSB), Marcos Furtado (PT) e Maciel Albuquerque (PSC).

A chapa eleita terá mandato até 31 de janeiro de 2020.

  • 241
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Vereador destituído da presidência da Câmara vence disputa pela 3ª vez

  • Esse Morato é uma piada, na eleição anterior Ele já não participou, aliás participa muito pouco das sessões; Entrou com pedido de anulação e agora não aparece pra votar novamente.
    O que se pode pensar de um parlamentar desse? Pra mim ele zomba tanto do judiciário quanto dos demais vereadores parceiros dele; Faz a casinha e depois corre… aceita que foi menos Nonato e parceiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *