6 rapidinhas. FPF executará o hino, mandioca é com o PA, Zé Antônio assume Estação Cidadania... , Wermerson, Jardel, Doca e Zé Antônio
Wemerson, Jardel, Doca e Zé Antônio

1 José Antônio Rocha, ex-vice-prefeito e ex-secretário de Saúde de Santarém, é o novo diretor da Estação Cidadania no município, órgão vinculado à esfera estadual. A nomeação dele foi oficilaizada ontem (11), via portaria assinada pelo chefe da Casa Civil do governo Helder Barbalho (MDB), Parsifal Pontes. Zé Antônio, como é mais conhecido, é filho do vereador e nº 1 do MDB em Santarém, Antônio Rocha.


2 Tucano, o bacharel em Direito Wemerson Diniz Almeida passou na segunda e última fase do 27º Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o último realizado em 2018 e cujo resultado foi divulgado na tarde de ontem (11). Wemerson Almeida dirigiu até o início deste ano a unidade regional do Iasep em Santarém, governo Simão Jatene.


3 Com 3,86 milhões de toneladas, a mandioca foi o produto paraense com a maior previsão de produção para 2019 e mantém o estado como o maior produtor do Brasil. O produto teve 2% de aumento e superou as 3,76 milhões de toneladas da previsão de safra de 2018. O levantamento, segundo o IBGE, também reflete na área colhida do produto que será 9% maior em relação ao ano anterior com 281 mil hectares.


4 Surtiu efeito a cobrança feita pelo vereador Delegado Jardel (Podemos), semana passada, de que seja cumprida a lei de execução do Hino de Santarém antes de jogos oficiais no Colosso do Tapajós, em Santarém, O vereador e desportista Valdir Matias Jr. (PV) informou que a FPF cumprirá a legislação municipal imediatamente em todos os jogos do Parazão. A lei foi sancionada em 2018.


5 Publicado o acórdão (sentença) do TRE do Pará que extingiu um recurso interposto pelo MDB na corte contra a decisão de 1ª instância que absolveu o prefeito de Terra Santa, Doca Albuquerque (PSD), por suposto crime eleitoral (abuso de poder econômico) na eleição de 2016. Oficío comunicando a decisão do TRE à Justiça Eleitoral em Terra Santa já foi expedido.


6 Será na sexta-feira (15) a nova audiência pública convocada pelo MPF e o MP paraense sobre lançamentos irregulares de água da chuva não tratada pela Hydro no rio Pará. O caso foi denunciados em fevereiro do ano passado por várias comunidades de Barcarena. A audiência será realizada das 9 às 13 horas na igreja da Assembleia de Deus, no bairro Vila dos Cabanos, O evento é aberto a todos os interessados, até a capacidade máxima de público no espaço, que é de mil pessoas.


  • 76
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: 6 rapidinhas. FPF executará o hino, mandioca é com o PA, Zé Antônio assume Estação Cidadania…

  • Mas que prioridade tocar o hino de Santarém nos jogos do parazao, enquanto os hospitais faltam remédios, médicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *