Avaliação positiva do governo Doca, de Terra Santa, ultrapassa a 60%
Doca ao lado do governador Helder na inauguração do terminal de Terra Santa

Pesquisa de avaliação da atual gestão municipal de Terra Santa, no oeste do Pará, aponta que, ao final do terceiro ano de mandato, 63% dos eleitores do município consideram positivo o desempenho do prefeito Doca Albuquerque (PSD).

Esse percentual é a somatória dos entrevistados que cravaram excelente (21%) e boa (42%). Se acrescentado os que consideram a gestão regular positiva (25%), a avaliação positiva de Doca sobe para 88% — uma das maiores entre os 144 gestores municipais do Pará.

 

O levantamento foi realizado pela Destak Publicidade e Pesquisa no final de semana. 480 pessoas foram entrevistadas, pessoalmente e em casa, nas zonas rural e urbana. A margem de erro é de 3,5%, para mais ou para menos. A probabilidade de os resultados retratarem a realidade é de 95%.

A parcela da população descontente com a gestão de Doca, pré-candidato à reeleição, é de apenas 10% — a soma de péssimo (6%), ruim (3%) e regular negativo (1%). Os que não responderam chegaram a 2%.

Aprovação

A Destak também perguntou os entrevistados se aprovavam ou desaprovavam a maneira como Doca Albuquerque governa Terra Santa. Quase 70% aprovam e 22% desaprovam. Não sabem/não responderam somaram 9%.

 

Sobre os principais problemas da cidade, o maior deles, na opinião dos entrevistados, está na Saúde, destacando-se dois “nós”: falta de médicos (44%) e falta de medicamentos (36%).

— LEIA também: Doca, de Terra Santa, deve ser reeleito com mais de 55% dos votos, aponta pesquisa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *