Belterra, Faro, Oriximiná, Alenquer, Mojuí dos Campos e Terra Santa em 6 notas curtas
Juraci Estevam, prefeito de Alenquer

Belterra. Recurso vitorioso

O TCE (Tribunal de Contas do Estado) reformou, em grau de recurso, a sentença de reprovação de contas de um convênio firmado pelo ex-prefeito Geraldo Pastana (PT) em 2015 com o governo estadual. Resultado: a prestação de contas foi, agora, julgada regular.


Faro. Presente de Natal

A prefeita Jade Abreu (MDB) assinou a demissão de cerca de 200 servidores públicos municipais temporários. Ficarão só até o final deste mês. Promete, porém, recontratá-los em janeiro de 2020. A prefeitura é a maior empregadora do município.

 

Mojuí dos Campos. Show da virada

No próximo dia 29, às 9h, a gestão do prefeito Jailson Alves (PSDB) abre as propostas das participantes da licitação para prestação de serviços de locação de palco, sonorização e iluminação, banheiros químicos, veículos tipo micro-ônibus e ônibus simples. Além de serviços de segurança desarmada, show pirotécnico (transporte, montagem e desmontagem).


Alenquer. CPI pavimentada

A Justiça negou pedido de liminar (decisão urgente) feito pelo prefeito Juraci Estevam (PSB) de barrar a instalação de uma nova CPI na Câmara de Vereadores. Desta vez para investigar supostas irregularidades na Secretaria Municipal de Assistência Social. A negativa foi proferida pelo juiz Clemilton Salomão de Oliveira.


Terra Santa. Estratégia da oposição

O blog detectou intensa movimentação de emissários do governador Helder Barbalho — por terra, rio e celular — com objetivo de atrair, para oposição, vereadores e partidos que hoje estão na base governista e apoiam à reeleição do prefeito Doca Albuquerque (PSD). O passo seguinte seria fechar uma aliança de oposição que teria como cabeça de chapa para prefeito em 2020 Adalberto Anequino (MDB).

 

Oriximiná. Festival Gastronômico

A Aceor (Associação Comercial e Empresarial de Oriximiná), capitaneada pelo jornalista Júnior Canto, é quem está à frente do Festival Gastronômico de Oriximiná. O evento, na praça Santo Antônio, será realizado neste final de semana — sexta (29) e sábado (30). Vídeos com chefs que participarão do festival estão circulando nas redes sociais.

— LEIA também: Nova operação da PF em Óbidos deve resultar em prisão na área da Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *