Faro, Óbidos, Alenquer, Rurópolis, Placas e Terra Santa em 6 notas curtas
Cidade de Faro, oeste do Pará

Faro. Regimento Interno

Publicado oficialmente nesta quinta-feira (4) o Regimento Interno do Conselho Consultivo da Floresta Estadual de Faro. Entre os objetivos do conselho está o de propor critérios e procedimentos técnico-científicos para direcionar ações de proteção ambiental e de desenvolvimento econômico, social e científico na unidade de conservação.

Alenquer. Doutor Farias escapou

Enfim, uma boa notícia para o ex-prefeito Doutor Farias (MDB). A Justiça Federal declarou extinta, por prescrição, uma denúncia contra o médico por crime de responsabilidade praticado há 10 anos (janeiro de 2009). A decisão do juiz Domingos Daniel Moutinho favoreceu também Maria Helayne Bezerra Rodrigues, ex-titular da Secretaria Municipal de Assistência Social.


 

Placas. Novos ACSs

A Comissão Intergestores do SUS no Pará aprovou o credenciamento de mais 21 agentes comunitários de saúde (ACS) para o município de Placas. O piso nacioanl do ACS é de R$ 1.250. A partir de 2020, será de de R$ 1.400.


Óbidos. Campanha eleitoral antecipada

Ganhou os holofotes das redes sociais a denúncia de que Jalico Aquino, nº 1 da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, estaria utilizando a máquina pública para impulsionar sua campanha a vereador em 2020. O secretário é filho do atual presidente da Câmara de Óbidos, Nivaldo Aquino, vereador governista.

https://3.bp.blogspot.com/-bTU0TcDJmNA/XR5QpundIPI/AAAAAAAAcT4/jCQrcdVaYuUvcuy3D9WDjSouvf6KsAg2QCLcBGAs/s1600/Campanha%2Bantecipada.jpg
Denúncia feita nas redes sociais contra Jalico

Terra Santa. PSC na base de Doca

O PSC, fortalecido com o ingresso de vários ex-emedebistas, fechou acordo e agora faz parte da base de apoio ao prefeito Doca Albuquerque (PSD). O vereador Vandinho aguarda a abertura da janela partidária, prevista para março do próximo ano, para deixar o MDB e ingressar no PSC.

Rurópolis. Criado o Comtur

No último dia de trabalho do primeiro semestre do ano, a Câmara de Vereadores de Rurópolisl aprovou o projeto de lei que cria o Conselho Municipal de Turismo (Comtur). A matéria foi aprovada à unanimidade. Os vereadores voltam à ativa no dia 2 de agosto.

LEIA também: Ibama terá que fazer o licenciamento de usinas que serão construídas no oeste do Pará

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

4 Comentários em: Faro, Óbidos, Alenquer, Rurópolis, Placas e Terra Santa em 6 notas curtas

  • Parabéns ao secretário de esportes de Óbidos jalico pois ele está fazendo um ótimo trabalho pois ele mete a mão na massa mesmo e quem estiver incomodado venha fazer melhor .

  • cara o governo obidense tdo
    o bquadrilha q n acaba com isso
    é uma vergonha um prefeito q começou servindo café hoje e chefe d uma quadrilha falo porque tenho prova bando de vagabundo mais sua hora vai chegar m aguarde

  • Filho de Peixe, “Cujuba é”!! Esse tal “Jalico” está seguindo a mesma trilha do pai, ou seja a de sempre comprar votos, para nunca fazer nada em quanto vereador. Esse projeto mau feito de vereador Nivaldo Aquino, nunca faz nada em prol dos benefícios da Cidade, vive babando ovo dos prefeitos que aqui assumem, somente para conseguir cargos e assim continuar o seu elo em benefício próprio e se manter no cargo. Infelizmente, temos um Ministério Público muito ocioso em Óbidos, que faz vista grossa para esses crimes eleitorais que corriqueiramente vem acontecendo por aqui, por isso a certeza e convicção da impunidade. Enquanto tivermos uma justiça lerda, os candidato vão pintar e bordar e como dizem por ai agora: “Vão sambar na cara da Justiça eleitoral”, como sempre!

  • Alô Ministério Público dá um basta nesse vereador Nivaldo Aquino que não faz nada e é o rei do nepotismo cruzado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *