Terminal de Terra Santa
Terminal de passageiros e cargas de Terra Santa. Foto: Aldisson Almeida

O governo Helder Barbalho (MDB) “tornou sem efeito” a entrega de uma obra inaugurada no último dia do governo Simão Jatene (PSDB) na cidade de Terra Santa, oeste do Pará, e determinou a suspensão dos serviços finais.

Uma portaria nesse sentido foi publicada na edição desta quinta-feira no DOE (Diário Oficial do Estado), assinada pelo novo diretor presidente da CPH (Companhia de Portos e Hidrovias do Pará), Abrãao Benassuly Neto.

Antes das eleições do ano passado, era o ex-prefeito de Santarém Alexandre Von (PSDB) quem comandava a companhia.

O terminal hidroviário de passageiros e cargas de Terra Santa foi inaugurado e entregue há apenas 11 dias ao município, com “99,9% das obras concluídas” segundo o prefeito Doca Albuquerque (PSD), para quem a decisão “é política”.

Doca, aliado do deputado federal eleito Júnior Ferrari (PSD), apoiou a candidatura de Márcio Miranda (DEM) para governador. No 2º turno da eleição, o democrata derrotou Helder Barbalho — 52,6% (4.786 votos) a
47,40%4.313 votos — no município.

O terminal, com 44,80 metros, custou aos cofres públicos quase 4 milhões de reais.

Terminal de Terra Santa
Fachada do terminal de Terra Santa, inaugurado no dia 31 de dezembro

PORTARIA

Além de tomar de volta o terminal, o governo estadual determinou que executora dos serviços de engenharia (Engeport Engenharia), “até ulterior decisão”, suspenda as obras em andamento.

Escalou ainda dois servidores da CHP para, em Terra Santa, realizar um levantamento técnico, “com registros fotográficos”, para um posterior relatório “situacional da obra”, em 5 dias.

Porto de Terra Santa
  • 94
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

5 Comentários em: Governo suspende obras de terminal inaugurado em cidade onde Helder perdeu a eleição

  • Não adianta entregar de qualquer geito, t que ter pulso forte.
    Vai lá Hélder mostre como ser um governante pulso firme.

  • Ele que ser o pai da criança,

  • Como assim “governo suspende obra de terminal inaugurado? Kkkkkkk essa e boa kkkkkkkkkkk

  • Lógico, foi inaugurado com as obras inacaba, tem é que suspender mesmo, pois, se aceitar e ocorrer algum problema vão depois dizer que a culpa é do atual governo, você está certo governador em suspender, parabéns continue sempre assim!!!

  • HELDER está corretissimo, esse sim sabe governar. Essa obra deve ter servido tbm para esse políticos terem desviado dinheiro do POVO
    Pará vai avançar com Helder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *