Holofotes em 6 VIPs. João Silva, Euniciana, Océlio, Beto Paixão, Priante e Wal, VIPS - Beto, Nega
No alto, Beto, Euniciana e Océlio; embaixo, Priante, Wal e João Silva

★ Euniciana Peloso da Silva

A assistente social lançou em Santarém, na sexta-feira(16), o seu livro “Caboclo Félix, Negras Mãos entre o Seringal e a Arte” como parte da Semana da Consciência Negra (16 a 22 de dezembro). A escritora é santarena.

★ João Silva

Um dos organizadores do Infabel (Integração dos Filhos e Amigos de Belterra) informa: houve alteração na data do evento deste ano, em Belterra. Será no dia 22 de dezembro — e não mais dia 29. A programação está fechada, transcorrendo por todo o dia, inclusive com show artístico.

★ Océlio de Jesus Morais

O juiz federal do trabalho palestrou na abertura do X Congresso Internacional de Direito Previdenciário e Laboral Brasil-Portugal, realizado na Universidade de Coimbra (Portugal) no início da semana. O tema abordado pelo magistrado foi sobre a proteção dos direitos humanos do trabalhador nos acordos bilaterais de seguridade social, na sociedade tecnológica de risco.

 ★ Beto Paixão

O cantor e compositor santareno, residente em Belém, acaba finalizar duas novas crias musicais: Gondoleira e Amor. Ouça a primeira, neste link. E a segunda, neste outro link.

★ Priante

O projeto de lei do deputado federal reeleito pelo MDB que reconhece o Sairé, festa anual realizada em Alter do Chão, como “Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil” na Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados. A matéria já seguiu para a CCJ (Comissão de Constituição de Justiça) da Casa, onde aguarda, agora, a designação do relator.


★ Wal dos Anjos

A parlamentar mais votado de Terra Santa, oeste do Pará, nas eleições de 2016 também entrou na disputa pela presidência da Câmara de Vereadores. Agora são 4 os postulantes ao cargo. Detalhe: todos do PSD e todos da base governista. O prefeito Doca Albuquerque (PSD) ainda não externou qual dos 4 tem o seu apoio.

  • 11
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *