Itaituba, Terra Santa, Belterra, Óbidos, Mojuí dos Campos e Juruti em 6 notas curtas
Mojuí dos Campos. Foto: BJ

Itaituba. Empresário deixa o PSDB

O empresário Ivan D’Almeida, pré-candidato a prefeito de Itaituba na disputa deste ano, trocou o PSDB pelo PL (ex-PR). A escolha do novo ninho é estratégica: ficar mais próximo do atual governo do Pará. O PL é comandado pelos irmãos Vale — Cristiano (deputado federal) e Lúcio (vice-governador).


Terra Santa. Franquia da Caixa

O Ministério Público do Pará abriu investigação para apurar suposto dano ao patrimônio público em virtude da manutenção do convênio de empréstimo entre a Prefeitura de Terra Santa e a franquia da Caixa Aqui, quando o seu proprietário, Marcílio Picanço, foi eleito prefeito em 2008. O promotor Guilherme Carvalho está à frente do caso.

 

Belterra. Pão e água

O prefeito Doutor Macedo (DEM), candidato à reeleição, trata a pão e água o vice-prefeito (e agora desafeto) Darviley Sampaio (MDB). Que não dispõe de ao menos um cubículo, para despachar no Palácio Seringueira, a sede do Executivo belterrense.


Óbidos. Mimo para advogado réu

Réu em processo de corrupção (improbidade administrativa), o advogado Marjean Monte acaba de receber um novo mimo do prefeito Chico Alfaia (PL), também réu nessa ação ajuizada pelo MPPA: renovou o contrato de prestação de serviços advocatícios de Marjean até 18 de dezembro de 2020. E em vigor desde janeiro de 2017.


Mojuí dos Campos. Do PSDB para o MDB

Vereador com a 2ª maior votação de Mojuí dos Campos em 2016 (969 votos), e pré-candidato a prefeito neste ano, Marco Antônio Lima deixou o ninho tucano e assinou a ficha de filiação do MDB. Advogado, o agora emedebista é filho da ex-vereador Beth Lima.


 

Juruti. Caso encerrado

Transitou em julgado no Tribunal de Justiça do Pará, ou seja, não cabe mais recursos, a ação que absolveu o prefeito Henrique Costa (PT) e ainda Heriana Barroso, além das empresas Saneng e Presim, de um suposto ato de improbidade administrativa. Mais detalhe sobre esse caso, neste link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *