Prainha, Terra Santa, Monte Alegre, Óbidos, Belterra e Rurópolis em 6 notas curtas, barco hospital  Papa Francisco - protótipo
Maquete do barco-hospital Papa Francisco

Óbidos. Fafá de Belém no navio-hospital

O navio-hospital Papa Francisco será inaugurado oficialmente no próximo mês (19 de maio), no porto de Óbidos. A cantora Fafá de Belém será uma das VIPs presente no evento. A informação é do jornalista Ronaldo Brasiliense, confirmada pelo blog. A embarcação pertence à congregação Lar São Francisco da Providência de Deus. Custo do projeto: 25 milhões de reais.


Prainha. Hage na eleição de 2020

A família Hage vai disputar pela enésima vez a Prefeitura de Prainha. A estratégia agora é diferente. Lançaram 2 nomes para disputa: os irmãos Gandor e Adriene Hage. Quem estiver melhor nas pesquisas às vésperas da homologação da candidatura, será o nome das urnas. Patrícia Hage, ex-prefeita (2013-2016), é carta fora do baralho.


Terra Santa. Eu nego e renego

O deputado federal José Priante (MDB) nega e renega qualquer interferência na nomeação do ex-prefeito, também do MDB, Adalberto Anequino para o comando da Regional da Cosanpa em Santarém. Acusou blogs de divulgar a suposta fake news.

priante

 

Belterra. Macêdo versus Sintepp

É de confronto bélico aberto a relação entre o prefeito Doutor Macêdo e o Sintepp. O sindicato acusa o médico do DEM, por exemplo, de retirar o desconto da contribuição sindical da folha de pagamento municipal. Entre outros “ataques à categoria”.


Rurópolis. Popularidade nas alturas

Pesquisa de opinião realizada há poucos dias pela Destak coloca o prefeito Taká Padilha (MDB) com cerca de 70% de popularidade no município. Há pouco mais de 1 ano da eleição de 2020, a oposição tem encontrado dificuldades de emplacar um nome para evitar a reeleição de Taká.


Monte Alegre. Criado o “Responsável escolar”

O prefeito Jardel Vasconcelos (MDB) propôs e a Câmara de Vereadores criou um novo cargo no município: “Responsável Escolar”, de livre nomeação e números de vagas indeterminadas. Os votos vencidos na Câmara foram de France Vasconcelos (MDB), Professor Madson (PDT), Aldenor Castelo (DEM) e Jean Vasconcelos (PSDB).

Leia também:
Jornalista é eleito presidente da Associação Comercial e Empresarial de Oriximiná

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *