Terra Santa, Alenquer, Almeirim, Monte Alegre e Santa Maria do Pará em 7 notas curtas, Vereador Betão, centro, de Alenquer

Mesa da Câmara de Vereadores de Alenquer

⑴ Terra Santa. Impacto arqueológico do terminal hidroviário

A Companhia de Portos e Hidrovias do Pará investirá cerca de R$ 60 mil pela elaboração do projeto de avaliação de impacto ao patrimônio arqueológico, com vistas à obtenção da licença de instalação do terminal hidroviário de Terra Santa. A licitação para contratação da empresa especializada nesse tipo de projeto foi aberta.

⑵ Terra Santa. Justiça condena prefeito por improbidade

A Justiça, em decisão de 1º grau, condenou o prefeito Doca Albuquerque (PSD) por improbidade administrativa em decorrência de ter ordenado a pinturas de prédios públicos em cores diferentes das oficiais do município. A sentença foi proferida no último dia 8, pelo juiz Luiz Gustavo Viola Cardoso. A assessoria do prefeito afirma que a defesa dele vai recorrer da decisão.

⑶ Alenquer. Vereadores arquivam afastamento de Juraci

Por 8 votos a 7, a Câmara de Vereadores arquivou o pedido de afastamento do prefeito Juraci Estevam (PPS). A votação acalorada foi realizada ontem, 11.

⑷ Alenquer. Licitação da UBS Fluvial é cancelada

Cancelada a licitação para construção de uma embarcação do tipo UBSF (Unidade Básica de Saúde Fluvial), para realizar serviços hospitalares no município. É que foram detectadas falhas no edital de licitação. Outro será lançado, devidamente corrigido, sem data ainda prevista.

⑸ Santa Maria do Pará. TJ mantém sentença contra ex-prefeita

A Seção de Direito Público, do Tribunal de Justiça do Pará, rejeitou a ação rescisória movida por Marifrança Souza de Oliveira, e mantiveram a sentença em ação de improbidade administrativa com ressarcimento de danos, que a condenou à suspensão dos direitos políticos por 3 anos. A ação foi movida pelo Ministério Público em 2009, época em que Marifrança era prefeita de Santa Maria do Pará. O mandato dela encerrou em 2012. A decisão foi proferida hoje, 12.

⑹ Almeirim. Licitação da Câmara sem interessados

Nenhuma emissora de rádio se interessou em participar da licitação (pregão presencial) para prestar serviço de transmissão das sessões da Câmara de Vereadores de Almeirim. Resultado: a licitação foi declarada “deserta”.

⑺ Monte Alegre. Shimizu, o Breve. Saída relâmpago

O secretário municipal de Educação, Cultura e Esporte Keninaldo Shimizu nem esquentou a cadeira e já deixou o cargo. Nomeado em 29 de maio último pelo prefeito Jardel Vasconcelos (MDB), ele foi substituído ontem, 11, por Eloiza Leal de Carvalho. O ex-secretário já ganhou o apelido de Shimizu, o Breve.

Leia também:
Juruti, Oriximiná, Prainha, Óbidos e Faro em 5 notas curtas

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Terra Santa, Alenquer, Almeirim, Monte Alegre e Santa Maria do Pará em 7 notas curtas

  • Engraçado. O Zenada que é prefeito de belem, torcedor de um time de várzea da terceira divisão do futebol brasileiro, mandou pintar todos os instrumentos usados pelos usuarios que praticam atividases Físicas em algumas praças de belem, como a Praça Brasil no Telégrafo. E nenhum “juiz” o censurou. Porque? Já o do interior se ferrou. É o país em que vivemos, onde só os “poderosos” podem tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *