Blog do Jeso


Candidatura do PSOL é alicerçada em princípios morais e éticos, diz leitor

Do professor e leitor Auri Sousa, sobre a matéria Plenária do PSOL aprova aliança com PCdoB e Rede para Prefeitura de Santarém:

Candidatura do PSOL é alicerçada em princípios morais e éticos”, diz leitorJeso,

Em que pese a aliança aprovada na plenária do PSOL não ter sido uma unanimidade, a candidatura de Márcio Pinto para prefeito de Santarém é, indubitavelmente, o que melhor representa os anseios de nossa cidade, que há tempos vem sendo esquecida em favor de acordos políticos, que visam exclusivamente a perpetuação das velhas oligarquias políticas que sempre trouxeram o atraso para Santarém.

Agora, a população santarena possui uma escolha política alicerçada em princípios morais e éticos, diferente das que se apresentam para as eleições vindouras.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

11 respostas a Candidatura do PSOL é alicerçada em princípios morais e éticos, diz leitor

  • Marcos Antonio dos Santos Vieira disse:

    Caro Auri,
    Na defesa de Vossa tese, favor esclarecer o seguinte, se puderes é claro: O candidato em questão é servidor público do Judiciário e acumula do cargo de professor, também como servidor público, salvo engano. Para se candidatar tem que se desincompatibilizar do exercício de tais cargos. Sabes dizer se ele, ao se desincompatibilizar, continua recebendo seus proventos? Se continua, entende que tal situação, apesar de legalmente prevista, é ética e moralmente defensável? Se não for, em que o candidato se diferncia dos demais? Entenda que pergunto isso para ser coerente com minha posição já manifestada em outras situações neste mesmo blog, para a qual não houve manifestação. E vou perguntar para cada candidato/servidor que tiver a oportunidade. Não dá para ser “meio ético” ou “meio moral”. Ou se é ou não se é. Nada justifica o atropelo de princípios, pois é o primeiro passo para deturpações ao estilo “os fins justificam os meios”. Defender a legalidade pura do ato, sem se atentar para questões éticas e morais, é resposta vazia. Mas se ele se desincompatibiliza, nesta e nas demais eleições, sem remuneração ou a doando para instituições sem fins lucrativos (não vale partido político ou a própria candidatura ou de outrem) dou meu braço a torcer e concordo integralmente com sua afirmação.

  • Jozemar disse:

    Perfeito e verdadeiro o texto,
    entretanto insisto que Márcio Pinto não deve ser só honesto, tem que aparentar a honestidade ao povo. Outrossim, pela primeira vez na história, até pelo momento de varredura na política Brasileira da sujeira por baixo do tapete, O PSOL tem a grande oportunidade de ganhar a eleição em Santarém.
    Ademais, não existe mais motivação para acompanhar os políticos tradicionais, isso já é fato notório a administração viciada!
    Ainda,a visando ao Márcio Pinto que o PT teve a grande oportunidade e deu no que deu, nada fez, e ainda traiu os pobrezinhos do Mapiri e Maicá não entregando a usina de tratamento e suas casinhas, tudo o que já tinha em orçamento do tal do PAC, que em todos lugares funcionou, mas em Santarém: Zero!

  • jozemar disse:

    O cara acima thau querido não sabe que o assentamento juruti velho desviou 30 milhões ao bolso do PSOL e por isso são protegidos na região. deram autorização pra alcoa explorar 3 tipos de minérios pelo valor de uma propina mensal de 800 mil reais. Este partido usa a grana que era para abrigar as famílias do PAE juruti velho para entrar no poder…. Cade a moral…..

  • Jozemar I disse:

    Jeso,
    Quero dizer ao Jozemar II, que esta denúncia de fraude em Juruti Velho era direcionada ao PT, entretanto agora foi atribuída ao PSOL de Santarém.
    Pelo que sei, Márcio Pinto não tem poderes para influenciar o licenciamento de minérios, isso é feito por Belém por Paulo Rocha e Cia.
    Assim, espero que o Jozemar se manifeste sobre os fatos!

  • jozemar disse:

    josemar i o pt de paulo rocha passou o bonus de 30 milhões de juruti para o PSOl pois eles deram a anistia do crime ao PT. Por isso que ninguém é preso e o luis edmundo do incra e sua corja la dentro estão solto e blindados pelo psol…

    cassa outro pra da uma de santinho,,, esta esquerdinha patrocinada pela falcatrua do pt também está com os dias contados…

Deixe uma resposta

Videos
Canal direto
Canal Diteto
Prestação de Contas
Twitter


Colunistas
Sites e blogs
Publicidade