Fora Dilma, venha o FMI!

Publicado em por em Comentários

A Frase do dia, de hoje, provocou o comentário abaixo, do professor universitário Válber Almeida:

Valber AlmeidaJeso,

Por sugestão do meu amigo Solano, publico aqui um artigo que dá toda razão às preocupações do articulista que escreveu esta frase lapidar. É um texto do insuspeitíssimo professor Hariovaldo Prado, gênio da história, da política e da economia, representante maior dos “homens de bens” no Brasil, e que trás mais informações que fortalecem os argumentos do texto do qual foi extraída esta frase do dia.

Povo brasileiro clama pela intervenção do FMI no país
by Professor Hariovaldo • 4 de dezembro de 2013
https://www.hariovaldo.com.br/site/2013/12/04/povo-brasileiro-clama-pela-intervencao-do-fmi-no-pais/

Com a lambança que a presidenta usurpadora está fazendo com o tesouro nacional, com as seguidas falências das grandes empresas nacionais e a fuga da multinacionais que aqui estavam sofrendo sob o desgoverno bolchevista, sacramentados pelos altos índices negativos colhidos pela nata empresarial dos homens bons, a população já não consegue disfarçar a imensa saudade de quando este país era gerido, e bem gerido, pelo FMI.

O clamor nas ruas pela volta do Fundo é cada dia mais audível, Christine Lagarde já ocupa o lugar de Gisele Bündchen nas paredes das oficinas e borracharias pelo Brasil afora, já é um dito popular: “Fora Dilma, venha FMI!”

Até o populacho já sabe que a esperança para nós outros é seguir o caminho já trilhado por Portugal, Espanha, Grécia, e quiçá, Letônia, exemplos de sucesso e bom trabalho que o FMI, cuja a gratidão do povo desses países para com o órgão é infinita. Alvíssaras!

Grandes passeatas pela volta do FMI em breve serão organizadas nas principais cidades brasileiras, pois o inferno econômico da nação precisa acabar, acabemos pois com o governo Dilma antes que ele acabe com o país. Venceremos.


Publicado por:

12 Comentários em Fora Dilma, venha o FMI!

  • FMI é uma medida mais drástica. O país deve fazer mesmo reformas econômicas. Muitas delas ainda são herança maldita da ditadura militar e se na época eram eficazes ou no mínimo tímidas, hoje não passam de peso morto. Tanto o PSDB quanto o PT fizeram mudanças muito tímidas na área econômica do país.

  • Olha só. O henrique segundado pelo Armando SS, comentando um texto de Válber Almeida.
    Taí ótimos assessores e conselheiros para o Aldo Queiroz nas áreas política e econômica nas próximas eleições para Reitor. Com esses dois não terá para ninguém!
    O henrique nunca tinha lido mais gordo, mas o SS um conhecedor profundo de economia e política, de comunismo conhece como poucos, apareceu uma carta, acha que é a capital e se for grande, é Carta Maior. Em sua tese para doutorado em “Política e Economia” o tema foi Nicarágua democrática na Gestão da família Somoza e a criação e atribuições do FMI para América Latina e Caribe.
    Dá gosto ler esse rapaz!

    Chico Corrêa

    1. Maior que o teu sarcasmo só a tua prepotência ! Mas fazer o que em baixo das grandes mansões sempre ha necessidade de fossas .

  • Égua, Válber, o cara acha que é tu quem estais clamando pela intervenção do FMI e não o grande “combatente ao comunismo ateu e defensor da família cristã”. Não entendeu a ironia.

    1. Poise, meu amigo, por aí se vê que a massa que consome a cultura mercantil não age de modo conservador por maldade ou hipocrisia, é aquilo no que ela acredita mesmo. Para nós, apenas fina ironia, para eles -acostumados a assistir apenas Globo, ler Veja, Estadão, Folha e “notícias” de facebook, sem o saudável exercício do contraditório e a partir de níveis baixíssimos de discernimento histórico, sociológico e antropológico das coisas- faz parte do referencial vital de significação e interpretação diária da vida e dos acontecimentos. É tragicômico, mas é a realidade.

      1. Peço desculpas, realmente não havia entendido que se trata de ironia.
        Considerando que é um Blog acessado por diversas pessoas, de diversos lugares, acho meio equivocado um texto irônico que me obriga a ler outro texto para compreender a ironia.
        Eu aqui no RJ, sem conhecer o professor, fica difícil. Sugerir que eu não tenha compreendido por alienação é de certa forma arrogância. Parte da premissa que todos conhecem o autor do texto.
        Eu não tenho televisão, e apenas em eventos muito isolados, onde meu tempo já está perdido, e não há alternativa, dou uma olhada na Veja e coisas do gênero. Ex. sala de espera de consultório médico.

        SS, o FMI fez um monte de condicionantes (a tal cartilha), o México seguiu e quebrou entre 94/95. Em 96 o O FMI fez rasgados elogios a politica econômica dos tigres asiáticos, que seguiam sua cartilha, e usavam seu U$, em 97 eles quebraram. A receita é simples, eles emprestam vultuosos recursos, exigem em troca politicas neoliberais, diminuição do tamanho do Estado…. há um período de crescimento, afinal sobram recursos e depois vem a crise.

        Abs.

  • Recomendo estudar melhor o tema que propõe tratar!
    Os países que seguiram a risca a cartilha do FMI quebraram. Ex. México, Grécia, Espanha e Portugal.
    Em 2008 quando muitos países quebraram a Islândia (um deles) foi a única a enfrentar os técnicos do FMI e a renegociar os termos dos empréstimos. Ou seja, assim como os outros países, a Islândia pegou US$ do FMI, mas se recusou a salvar as instituições financeiras. Na época, o FMI afirmou que seria o país que provavelmente não sairia do buraco. Foi o primeiro a sair. Está antecipadamente pagando as parcelas dos empréstimos e voltou a índices de desemprego pré crise.
    Dei uma pesquisada na net e não achei nada sério o suficiente para poder afirmar que há clamor nas ruas (de país algum) pedindo o FMI, muito menos os brasileiros.
    Obs. De maneira alguma estou aqui para defender o PT, muito menos a condução da política econômica, mas seu texto parte de afirmações nada sólidas!

    1. Putz…. Henrique !

      O texto do Professor Hariovaldo (aqui apresentado pelo prof. Valber) é um parodia humorística da cultura(?) ou nível cultural neolibelé?

      Acesse ao site do prof. Hariovaldo, vai morrer de tanto rir !

      Tiberio Alloggio

    2. Henrrique o FMI não esta ai para quebrar ninguem , alem do mais pais quebrado não paga o que deve ! O FMI não força ninguem a seguir sua cartilha economica , o Brasil faz o que quer e não da satisfação a este orgão , agora , se voce precisa de dinheiro tem que se adequar ao que eles querem ou ficar sem .

      Acho que o Mexico e estes paises não quebraram por causa do FMI mais sim pelas suas politicas economicas , depois de quebrados pediram socorro ao FMI .

      Me corrija se eu falei algo errado.

      1. “…o Brasil faz o que quer e não da satisfação a este orgão , agora , se voce precisa de dinheiro tem que se adequar ao que eles querem ou ficar sem .”

        Depois do Lula que o Brasil faz o que quer com relação ao FMI, por exemplo, empresta dindin ao órgão.

        Mas nos negros tempos do FHC e anteriores, nem só o FMI mandava aqui, como humilhava o País, com suas constantes comissões vindo dar carões e ordens por aqui.

        Notícias a respeito do papel governador do FMI no País, de 2002 para trás existem às pencas na mídia da época. É só procurar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *