Leitora elogia Carta ao povo de Prainha é diz que é “desassossego típico dos inconformistas“

Publicado em por em Comentários, Prainha

Leitora elogia Carta ao povo de Prainha é diz que é “desassossego típico dos inconformistas“, foto da prainha - cidadeCidade de Prainha, na calha norte do rio Amazonas, Pará

Da leitora que se assina Márcia Nágen Krag, sobre a pensata Carta aberta ao povo de Prainha, da lavra de Wendell Medeiros:

Não é apenas Uma Carta… trata-se de uma bela e profunda reflexão, de um resgate histórico, de um desassossego típico dos inconformistas.

Não se trata de ataque a partidos ou gestão administrativa, ainda que TODOS indistintamente tenham contribuído ciclicamente; mas trata de questionamentos quanto a responsabilidade compartilhada que implica sobre os eleitos e, principalmente, aos que os elegem.

Existe um texto chamado “A Tragédia dos Comuns” (de Garrett Hardin) que exemplifica bem o que se destaca nas entrelinhas desta Carta Aberta quando se evidencia que “situações onde indivíduos agindo de forma independente e racionalmente de acordo com seus próprios interesses se comportam em contrariedade aos melhores interesses de uma comunidade”.

O que o autor da Carta, Wendell Medeiros, vem clamando, acima de tudo, é que cada um faça sua autoavaliação e responda: qual a sua responsabilidade na desordem da qual você se queixa?

Obrigada, Wendell, são as perguntas que movem o mundo! Grata por não deixar de fazê-las.


Publicado por:

Uma comentário para

  • EM OF ELE DIZ SER INFORMADO MAS NÃO SABE O GRUPO YAMADA UMA PARTE JA FOI VENDIDA A MATEUS DE S.LUIS DO MARANHÃO SO UM PEDAÇO ESTAO NEGOCIANDO A DE SANTAREM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *