Blog do Jeso


5 perguntas sobre o PSS da Seminfra: o secretário Daniel Simões responde

O secretário garantiu que as inscrições para novo PSS deverão ser abertas no prazo de 10 dias

5 perguntas sobre o PSS da Seminfra: o secretário Daniel Simões responde, Seminfra - PSS - Daniel SimõesDaniel Simões, titular da Seminfra, que coordena o PSS para o PAC

 
Com o cancelamento oficializado hoje (18), o PSS (Processo Seletivo Simplificado) da Prefeitura de Santarém, sob a coordenação da Seminfra (Secretaria Municipal de Infraestrutura), provoca novas dúvidas, a principal delas é: haverá novo PSS?

O Blog do Jeso foi atrás dessa e outras informações.

Leia também
Nélio regulariza dívida com INSS e tira Santarém da lista dos inadimplentes

Junto à Seminfra, comandada pelo engenheiro Daniel Simões, obteve todas as respostas às perguntas encaminhadas – 5 no total.

Confira abaixo.

Se você, leitor/leitora, ainda tiver alguma dúvida sobre o PSS, deixe-a na caixinha de comentário deste post, para que o blog possa encaminhá-la para Seminfra. Posteriormente, publicaremos aqui sua pergunta e a resposta da secretaria.

1. Haverá novo PSS?

Sim. Vai haver novo Processo Seletivo Simplificado.

2. Qual a previsão de abertura de inscrições?

A Prefeitura de Santarém, no prazo de 10 dias, deve publicar novo edital, com o cronograma.

3. Quem se inscreveu no PSS cancelado terá que fazer nova inscrição?

Quem se inscreveu deve comparecer ao Projeto PAC Social, na avenida Cuiabá, 661, Bairro da Liberdade, Santarém/PA, para a devolução da documentação apresentada no ato da inscrição, a partir do dia 24/04/17 ao dia 04/05/2017. Quem se inscreveu deve realizar novamente a inscrição para o PSS.

4. O novo PSS terá as mesmas etapas do PSS cancelado?

Serão as mesmas etapas. Ou seja, análise documental e curricular, entrevista e prova de redação.

5. As vagas e cargo em aberto para seleção mudam?

Os cargos serão os mesmos, distribuídos assim: 10 vagas para Pedagogo(a), 15 vagas para Assistente Social, 10 vagas para Psiólogo(a), 04 vagas para sociólogo(a), 02 para Advogado(a), 05 para Administrador(a), 02 vagas para Engenheiro Civil, 02 vagas para Engenheiro Sanitarista e 30 vagas para Auxiliar Administrativo.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

9 respostas a 5 perguntas sobre o PSS da Seminfra: o secretário Daniel Simões responde

  • márcia disse:

    Gostaria de saber se a equipe que está desde janeiro e que participou de todo o engodo do processo anulado,e que mesmo depois continuam trabalhando e foram contratados,irão novamente participar do processo,para novamente se garantirem legalmente?

  • Tiago disse:

    O cidadão que quer concorrer a essas vagas, tem que desembolsar um bom dinheiro, pedem documentação excessiva e muitas cópias autenticadas sem necessidade, esse processo é justo e idôneo? Ou será que as vagas já pertence a alguém? Triste o cidadão gastar, dinheiro, se encher de esperança pra depois acontecer favorecimento.

  • Elaise disse:

    Já que vai ser as mesmas etapas, gostaria de saber se eles vão ser mais justos? Se não vão classificar pessoas que já estão exercendo o cargo na PMS.

  • O CEGO QUE TUDO VÊ disse:

    É MARMELADA! A TURMA DO CIPOAL VAI DETERMINAR QUEM OCUPA AS VAGAS, ISSO TUDO É SÓ JOGO DE CENA, QUEM VAI “EXAMINAR” OS CURRÍCULOS E FAZER AS ENTREVISTAS É TUDO PAU MANDADO DA REPUBLICA DO CIPOAL, SÓ VAI ENTRAR QUEM DOM ERASMO MAIA DETERMINAR, ESSE É UM JOGO DE CARTAS MARCADAS E DADOS VICIADOS PARA ENGANAR A POPULAÇÃO E O MP, ESPEREM E DEPOIS ME DIGAM…. NO PRIMEIRO PASSOU UMA QUE NÃO TINHA CARTEIRA DA OAB PARA O CARGO DE ADVOGADA, SE FOR VER DIREITINHO PODE ATE PASSAR UM CEGO PARA MOTORISTA….KKKKKK ….NÃO TEM VAGA PARA MOTORISTA? QUE SE DANE! O CEGUINHO JUROU FIDELIDADE, ELE TEM QUE ENTRAR!!!!

  • jamilson bastos disse:

    Só acho que os pesos das pontuações deviam ser revistas, pois quem já trabalhou no PAC nos governos passados são privilegiados de primeira com quase 6 pontos.

  • Darlison SOUSA DOS SANTOS disse:

    NO primeiro edital havia erros grosseiros, ou vícios mesmos. Para a vaga de sociólogo solicita graduação em Serviço Social, somente. Nao fala em nenhum momento em Ciências Sociais ou o próprio curso de Sociologia. Ou ainda Antropologia ( com duas turmas formadas pela Ufopa) . Difícil não crer que são cartas marcadas.. a comissão quem faz parte? Onde se reúne?

Deixe uma resposta

Videos
Canal direto
Canal Diteto
Prestação de Contas
Twitter


Colunistas
Sites e blogs
Publicidade