IBGE abre inscrições para 400 empregos temporários no país; Pará tem 10 vagas

O IBGE abriu nesta segunda-feira (8) as inscrições para 400 vagas em todo o território nacional com inscrições até o dia 23 de julho. No Pará, serão 10 vagas distribuídas em 6 áreas do conhecimento: Análise Socioeconômica (1), Ciências Contábeis (1), Ciências Sociais (1), Gestão e Infraestrutura (5), Jornalismo (1) e Métodos Quantitativos (1).

A prova será realizada no dia 1 de setembro das 13h às 17h. 

As vagas oferecem R$ 4.200 em uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias. Também estarão incluídos auxílios alimentação, transporte e pré-escolar, assim como a férias e 13º salário proporcionais, de acordo com a legislação.

Os aprovados serão convocados no dia 27 de setembro e se contratados receberão avaliações mensais de desempenho. O contrato será de 12 meses, com vigência de 30 dias, podendo ser prorrogado por igual período. 

 

Serão 60 questões dividas em língua portuguesa (15), conhecimentos específicos (35) e raciocínio lógico (10) na maioria das áreas. A exceção é a área de métodos quantitativos que contará apenas com língua portuguesa (20) e conhecimentos específicos (40).

A inscrição será validada mediante a uma taxa de 65 reais com isenção de pagamento para doadores de medula óssea e pessoas economicamente hipossuficientes.

O concurso também conta com 20% das vagas para pretos ou pardos e 5% para pessoas com deficiência. As inscrições são feitas pelo site do Instituto AOCP que também conta com o edital completo do concurso.

LEIA também: Procura por concursos públicos para o Exército cresce 60% em 2019 no país

Com informações do IBGE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *