Comprar uma máquina de lavar roupa ou uma geladeira, por exemplo, não é uma tarefa simples. São aparelhos que possuem diferentes tecnologias e funcionamentos, e é necessário saber qual se adapta melhor às suas necessidades e também ao espaço disponível na sua cozinha ou área.

Por isso é muito importante tomar cuidado e prestar atenção nos detalhes.

Há diversos aspectos que devem ser considerados na hora de escolher um eletrodoméstico. Por exemplo, a necessidade de uma máquina de lavar roupa pode levar a uma compra rápida, que depois pode se transformar numa dor de cabeça: o aparelho não cabe no único espaço disponível para ele ou tem maior capacidade  é impossível levantar a tampa por causa de uma estante que está em cima.

Dicas para você comprar o melhor eletrodoméstico para sua casa

No caso de uma geladeira, o problema pode acontecer do mesmo jeito: é mais larga e não entra na cozinha ou é muito alta para colocar o forno de microondas em cima, como você tinha planejado. 

Por esse motivo, é fundamental analisar as questões da casa também, além do orçamento disponível, que é o ponto ao que geralmente se presta atenção. 

Como escolher a máquina de lavar roupa ideal

melhor eletrodomestico

É simplesmente impossível definir rapidamente qual é a melhor máquina de lavar roupa, porque cada máquina tem as suas próprias características e é necessário observar a necessidade de cada comprador. Portanto, as seguintes dicas são fundamentais:

O espaço = este é a chave principal para uma boa escolha. As medidas da máquina geralmente guardam relação à capacidade e a tecnologia de cada modelo. É muito importante conhecer as medidas exatas disponíveis na sua casa, para não errar o tamanho.

O consumo = é outra característica importante. A máquina de lavar roupa está em terceira posição quanto aos aparelhos de maior consumo de eletricidade no lar. É aconselhável prestar atenção aos modelos com modo econômico e com água fria, poiss ão os que consomem menos energia.

Capacidade = a maioria dos modelos varia entre 5 kg e 12 kg. Aqui é fundamental saber a quantidade de pessoas que moram em casa para calcular a quantidade de roupa a lavar. Sendo uma única pessoa, uma capacidade baixa seria suficiente, mas se moram várias pessoas a maior capacidade seria a ideal, pois numa única lavagem entra mais roupa, economizando assim água e energia.

Entrada superior ou entrada frontal? = em primeiro lugar você deve saber se o espaço na sua cozinha ou área permite uma máquina de lavar roupa com carga superior, isto é, se não há uma estante ou armário na parte de cima que possa impedir isso. Depois, é uma questão de comodidade: há muitas cozinhas que possuem um design específico para colocar a máquina dentro de um móvel, o que exige um aparelho com carga frontal. Outro ponto importante é que com uma carga frontal você não poderá esquecer nenhuma peça de roupa, pois uma vez iniciado o ciclo, não há como abrir a porta, pois a água sairia como catarata!

Como escolher a geladeira ideal

dicas de eletrodomestico

Existe no mercado uma grande variedade de modelos de geladeiras. São diversos tamanhos, cores, funções, tecnologia… Mas há algumas dicas importantes para saber como escolher a ideal para você.

O espaço = é aconselhável você anotar as medidas do espaço onde irá a geladeira. Isso é muito importante, mas também é fundamental verificar o espaço das portas por onde entrará o eletrodoméstico na casa!

A capacidade = é um dos itens mais importantes, a capacidade em litros, pois isso define a quantidade de alimentos que o refrigerador poderá guardar, tanto na geladeira quanto no freezer (há geladeiras com freezer superior e geladeiras com freezer inferior). A capacidade deve ser definida pela quantidade de membros da família. 

Tipos de frio = há diferentes tipos de degelo, como degelo manual, o ciclo de degelo e degelo livre.  O degelo manual precisa de um degelo completo de tempos em tempos. No ciclo de degelo, a geladeira terá um degelo seco (a água cai numa bandeja especial e evapora) e o freezer um degelo manual. Já o degelo livre é um degelo automático e o freezer não acumula gelo, como nos casos anteriores. É, sem dúvidas, muito mais prático.

Espaços internos = quantidade de prateleiras, quantidade de gavetas, prateleiras na porta do freezer, reservatório de água, prateleiras na porta da geladeira para garrafas e para latas, porta ovos, etc. A escolha irá depender das suas necessidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *