TCM adia julgamento de contas

Alexandre Von e Rosivaldo Colares

Não ocorreu hoje, 15, como estava previsto, o julgamento pelo TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) daquela que é considerada uma das prestações mais “podres”, pelo recheio de irregularidades, da gestão do ex-prefeito de Santarém Alexandre Von (2013-2016).

Ela foi retirada da pauta.

Trata-se das contas de 2014 da Semap (Secretaria Municipal de Agricultura e Incentivo à Produção Familiar), de responsabilidade do ex-titular da pasta Rosivaldo Colares.

Até agora, essas contas já levaram 3 cartões vermelhos – da área técnica, do Ministério Público de Contas e da relatoria.

O carro-chefe das irregularidades são as licitações.

Rosivaldo Colares, cipoalense cooptado por Von quando prefeito, movimentou em 2014 recursos públicos na ordem de R$ 11 milhões.

Uma das principais empresas beneficiadas pela Semap, através de licitações supostamente fraudulentas, foi a L. B. Silva Locação de Equipamentos, que se tornou uma máquina de certames licitatórios no governo Von.

Leia também:
Retrovisor. Candidato a prefeito de Santarém do PSC

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: TCM adia julgamento de contas “podre” do ex-prefeito Alexandre Von

  • Ainda von ver isso acontecer, von esperar um pouco, mais vai rolar, agora esses representantes do feudo do Cipoal estão em todas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *