Alepa cria a Frente Parlamentar de Proteção e Defesa dos Animais, defesa dos animais
A proposta de criação da frente é do deputado Igor Normando

Foi aprovada ontem (29), durante sessão ordinária na Alepa (Assembleia Legislativa do Pará), a criação da Frente Parlamentar de Bem-Estar, Proteção e Defesa dos Animais, proposta pelo deputado estadual Igor Normando (Podemos).

A frente parlamentar pretende criar um espaço de debate visando o aperfeiçoamento dos meios de bem-estar, proteção e defesa dos animais, em que os principais objetivos serão estudar, avaliar e discutir propostas para a melhoria das condições de saúde pública animal no estado.

O Pará possui índices alarmantes de abandonos de animais, maus-tratos e zoonoses. A frente parlamentar irá trazer visibilidade e tratando as pautas da causa animal com mais seriedade que irá dialogar com todas as entidades, Ongs e poderes do estado.

 

O deputado estadual responsável pela proposta de criação da frente, Igor Normando, explica que ela irá atuar dentro da Alepa, porém dialogando com todos aqueles que se interessam pela causa animal.

“A frente vai tratar de todos os projetos que são de interesse da proteção e bem-estar dos animais, ao mesmo tempo vai dialogar com o poder público, o executivo, Ministério Público e Tribunal de Justiça do Estado sobre a questão das leis e fiscalização, para que de fato elas possam ser efetivas”, explicou o deputado.

Com informações da Alepa

Leia também:
Deputado do Pará eleito pelo PHS no ano passado assina ficha de filiação ao Podemos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *