Assembleia Legislativa aprova projeto que concede título de Cidadão do Pará a Bolsonaro
Deputado Delegado Caveira, o autor do projeto

Os deputados estaduais aprovaram nesta terça-feira (116) projeto que concede o título de Cidadão do Pará ao presidente Jair Bolsonaro.

O título deverá ser entregue a Bolsonaro na solenidade de abertura dos 108 anos de fundação da Assembleia de Deus, marcada para esta quinta-feira (13) nas dependências do Centenário – Centro de Convenções, localizado na avenida Augusto Montenegro, em Belém.

O projeto, de autoria do deputado Delegado Caveira (PSL), obteve 22 votos dos deputados presentes, um a mais do mínimo para sua aprovação. Cinco deputados votaram contra e três se abstiveram.

A votação foi secreta.

 

“O presidente tem feito muito pelo Pará, apesar de poucos reconhecerem”, defendeu Caveira. Ele assinalou que dos 5 municípios no Brasil, escolhidos do Plano Piloto da Força Nacional, Ananindeua está na lista. E citou ainda obras de recuperação que estariam ocorrendo na BR-163 (Santarém-Cuiabá), feitas pelo governo federal.

O deputado Carlos Bordalo (PT) contestou, considerando a iniciativa intempestiva, improcedente e injustificável.

“Acho um despropósito, primeiro porque não tem justificativa nenhuma para a concessão desse título. Chefes do Executivo e presidentes da República podem receber esse título lá pelo meio e fim do mandato, quando existir um legado de contribuição ao Estado”, disse.

PAUTA

Para o petista não existe justificativa de mérito para aprovar a distinção.

“Quando você aprova um título de cidadão do Pará está se afirmando que o agraciado é conterrâneo, é parceiro. O que o Pará recebeu de benefícios?”, perguntou. Para o petista, Bolsonaro não é merecedor, por ser responsável por uma pauta anti-civilizatória, onde retira direitos sociais e ambientais.

Com informações da Alepa

Leia também:
Polícia indicia Henderson Pinto, “governador regional”, por peculato e associação criminosa

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

5 Comentários em: Assembleia Legislativa aprova projeto que concede título de Cidadão do Pará a Bolsonaro

  • E o que o BOLSOJEGUE fez de tão importante ao estado do Pará?? Respondo: P.N.

  • Ele passou 28 anos na câmara dos deputados e agora na presidência e nunca fez nada pelo Pará e agora vem inaugurar um conjunto habitacional que começou a ser idealizado pelo governo do PT que ele não para de falar mal ao invés de governar de verdade e parar de estar futricando nas redes sociais.

  • Uma vergonha para o nosso povo…esses políticos ainda compreenderão um dia que para além da mais valia existe um povo que traz a luta como herança no seu DNA.
    “Em terra de cabano fascista não se cria!”

  • Jamais isso pode açontecer….BANDIDO MILICIANO NAO TEM VEZ NO PARÁ!!!

  • Esse é o reflexo da classe política do nosso país. Eles não tem compromisso nenhum com a população. O compromisso deles é bajular outros políticos para no futuro serem bajulados com falso status. E o pior é que eles não tem vergonha disso. Nem precisamos ir até Belém, pois práticas como essa são vistas rotineiramente na política santarena. A mudança que queremos está cada vez mais longe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *