Deputado do Pará eleito pelo PHS no ano passado assina ficha de filiação ao Podemos, Igor  Normando, deputado estadual
Igor ao assinar a ficha do Podemos

Recém-desfiliado do PHS, o deputado estadual Igor Normando elencou razões que justificam sua migração para o Podemos, seu novo partido, ocorrida na quarta-feira (10), em Brasília.

O parlamentar disse que após 9 anos no PHS, decidiu ingressar no Podemos em um momento de mudanças políticas em seu antigo partido.

“O PHS não atingiu a cláusula de desempenho, sua tendência é a extinção e grande parte dos quadros que eram do partido migraram para o Podemos”, explicou. 

Igor tornou-se o 1º deputado estadual no Pará filiado ao Podemos.

Para ele, os partidos tradicionais já não representam a mudança efetiva que a sociedade espera, cenário no qual o Podemos pode atuar com um papel destacado.

 

“A expectativa agora é reoxigenar a esperança do coração para que a gente possa construir um partido que realmente seja do interesse de todos, fazendo com que a população volte a se interessar pelos debates políticos e construir o Podemos nos quatro cantos do estado”, afirmou Igor.

O deputado enfatizou ainda a importância de fazer com que a população volte a ter interesse em participar da política, sendo esse um dos seus principais objetivos com a mudança de partido.

“A gente só vai mudar as cidades e o brasil que vivemos se fizermos com que aqueles que não participam da política e poderiam vim fazer a diferença, tenham interesse e comecem a participar”, pontua.

QUEM É ELE

Nome: Igor Wando Centeno Normando

Idade: 32 anos

Naturalidade: Belém

Ocupação anterior: Vereador em Belém, pelo PHS.

Votos em 2018: 25.443

Participações em eleições: 5 — 2008 (vereador; derrotado), 2012 (vereador; vitorioso), 2014 (deputado estadual, derrotado), 2016 (vereador reeleito), 2018 (deputado estadual vitorioso).

Partidos por onde passou: MDB, PHS e agora Podemos.

Com informações da Alepa e da redação do blog

Leia também:
Comissão de Prevenção às Drogas da Alepa faz palestra em escola pública

  • 84
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *