O Grupo de Ação Ambiental Vila Viva, de Alter do Chão, foi selecionado para o Prêmio Boas Práticas de Salvaguarda do Patrimônio Imaterial, de iniciativa do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).
Leia também – Espelhos virtuais
Objetivo é do prêmio valorizar e reconhecer ações já realizadas, no país, que tenham sido bem-sucedidas tanto na sua execução como em seus resultados de valorização de bens culturais imateriais, e que sirvam de modelo para serem replicados em outros contextos socioculturais.
A ação desenvolvida pelo grupo da vila balneária santarena é Os Tambores e Suas Vivências.
O IPHAN é vinculado ao MinC (Ministério da Cultura).
Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.
Expulso da direção do PP por infidelidade partidária, o vereador é réu em ação de improbidade administrativa que tramita na 6ª Vara Cível e Empresarial de Santarém, movida pelo MP (Ministério Público) do Pará.