Editor do blog vai à escola Barão do Tapajós conversar sobre fake news, Jeso Carneiro no Barão do Tapajós: fake news
Selfie do editor do blog com alunos e a professora Rosiane Coêlho

Editor do Blog do Jeso, o jornalista e blogueiro Jeso Carneiro esteve na tarde desta quarta-feira na escola estadual Barão do Tapajós, em Santarém, oeste do Pará, para participar de uma roda de conversa com alunos do 7º ano.

O convite foi feito pela professora Rosiane Coêlho, de Língua Portuguesa, à frente de um projeto pedagógico que culminará com o lançamento do jornal Gazeta Estudantil no próximo dia 5, feito por alunos da escola.

“O tema foi escolhido pelos próprios alunos, a partir de algumas discussões que tivemos em sala de aula”, explicou Rosiane Coêlho.

“Jeso foi meu professor de português e literatura no pré-vestibular e atua na imprensa. Pensei, então, nele, que aceitou o convite na hora”.

No bate papo de cerca de 60 minutos, o repórter explanou sobre a explosão dos fakes news (notícias mentirosas) no Brasil, principalmente neste ano de eleições gerais, como identificá-las, entre outras abordagens do assunto.

“Encarei o convite como convocação para uma cruzada missionária contra esse tipo de crime”, comentou Jeso Carneiro.

“Me empolguei ainda mais quando soube que o público-alvo seria adolescentes, principais vítimas desse tipo de prática criminosa, notadamente nas redes sociais como Facebook, Youtube e WhatsAPP.

Leia também:
Rurópolis, Óbidos, Terra Santa, Oriximiná e Juruti em 6 notas curtas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *