Governadores querem baixar salário do professor

Publicado em por em Educação e Cultura, Política

Folha de S. Paulo

Com a previsão de um alto reajuste do piso nacional dos professores da educação básica, os governadores se uniram para sugerir uma nova fórmula de correção dos salários.

Cálculos preliminares do governo federal apontam um aumento de 19% em 2014, mais do que o dobro do que os 7,97% concedidos à categoria no início deste ano. Hoje, nenhum docente pode receber menos do que R$ 1.567.

Documento assinado pelos 27 governadores foi entregue ao Executivo, na semana retrasada, com uma nova sugestão de cálculo.

Segundo a Folha apurou, se aplicado já no ano que vem, o índice seria reduzido a 7,7%.

Há ainda uma proposta defendida pela CNTE, entidade que representa os trabalhadores da educação básica. Nesse caso, ficaria em torno de 10%.

Leia mais em Governadores se unem por reajuste menor do piso nacional do professor.

Leia também:
Enquete ultrapassa marca de 1 mil votos.
Titular da Semed no setor imobiliário.


Publicado por:

4 Responses to Governadores querem baixar salário do professor

  • Esses governadores e prefeitos, na grande maioria corruptos e ladrões do erário público através de diversos planos diabólicos para sugar o que é do povo, não possuem moral nenhuma para pedir redução no salário tão baixo dos professores brasileiros, bando de pilantras!!!! GREVE GERAL CNTE E SINTEPP!!!!!!!!

  • Vejo com tristeza que uma postagem desse quilate não receba a devida atenção dos profissionais da educação. Será que eles não estão nem aí? Depois ficam mendigando o apoio da sociedade para greves e outros movimentos. Já que eles, suponho, são os diretamente atingidos por medida tão absurda, deveriam aproveitar todas as oportunidades, como esta, para demonstrar indignação e principalmente união na luta pela melhoria da educação brasileira. Mas, como qualquer “bom” brasileiro, vão deixar pra gritar quando a casa cair. Uma pena.

  • É brincadeira! Não tenho nem palavras para expressar tamanha indignação. Poderia reformular o salário dos governadores, deputados e todos aqueles que querem acabar de vez com a educação. Faço minha as suas palavras Dezinncourt. Não sei aonde iremos parar….

  • Os governadores se quiserem podem baixar os altos salários de seus secretários e assessores, os gastos com mordomias e outras coisinhas para pagar ainda mais para os professores. Também o governo federal que mantém uma arrecadação monumental com impostos deveria fazer o mesmo. O que não pode é manter nossos professores com salários baixos, uma vez que são fundamentais para o crescimento de uma nação, tanto socialmente, quanto economicamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *